Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Wingardium Leviosa
- tipo = Feitiço (Spell)
- características = Faz um objeto levitar.
- Aparece pela Primeira Vez === A Pedra Filosofal ===
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Wingardium Leviosa é um feitiço comum usado para fazer objetos levitarem.
Descrição Estendida
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Esse é o primeiro feitiço ensinado a Harry no seu primeiro ano; é um feitiço relativamente simples, mas apenas Hermione consegue fazê-lo com perfeição logo na primeira vez. Isso é comentado em três outras passagens na série.
No primeiro livro, Ron usa esse feitiço para levitar um porrete sobre a cabeça de um Troll da Montanha; quando ele libera o feitiço, o porrete cai sobre a cabeça do Troll. Depois, no último livro, Harry o usa no sidecar que estava caindo da moto voadora. De fato, Harry estava dentro do sidecar quando usa Wingardium Leviosa nele; embora a habilidade de voar sem ajuda seja excepcional entre os bruxos, a habilidade de enfeitiçar objetos nos quais você está montado é relativamente simples. Em terceiro lugar, no último livro também, Ron usa o feitiço num galho caído do Salgueiro Lutador, para tocar no nó do tronco da árvore, que faz com que ela pare de atacar violentamente todos os que dela se aproximam. O Trio então entra no túnel que leva do Salgueiro até a Casa dos Gritos.
Wingardium Leviosa também é mencionado implicitamente no livro cinco, no capitulo sobre os exames N.O.M.s de Harry. Quando procura a resposta para a primeira pergunta em seu teórico exame de Feitiços, Harry na mesma hora recorda de quando derrotaram o Troll da Montanha no seu primeiro ano, e a resposta aparece com facilidade, o que reduz seu nervosismo inicial.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.