Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Voto Perpétuo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Voto Perpétuo
  • tipo = Feitiço ou método.
  • características = Quando esse voto é feito, não pode ser quebrado sob a pena de morte.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Enigma do Príncipe ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Um Voto Perpétuo é um método de fazer um voto reforçado magicamente. Se o voto for quebrado, aquele que fez o voto aparentemente morre.


Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

No livro seis, Severus Snape faz um Voto Perpétuo para Narcissa Malfoy. A maior parte da preparação do Voto é mental, e é necessário uma terceira pessoa, o Avalista, que lança o feitiço, e cuja varinha é usada para com seu poder mágico, reforçar o Voto. Para o Voto aqui mencionado, a Avalista é a irmã de Narcissa, Bellatrix Lestrange.

Análise[editar | editar código-fonte]

Parece que o Voto deve ser formulado em três partes, com aquele que recebe o Voto fazendo três pedidos, cada um deles deve ser respondido com uma forma similar a “Eu farei”. Cada pergunta resulta num reforço da ligação mágica entre quem faz o Voto e quem recebe o Voto, e é visível por um fio de luz vermelha que emana da varinha do Avalista.

Foi dito muito pouco sobre a natureza do Voto; parece que o papel do Avalista é mais ou menos semelhante ao papel do Fiel do Segredo no feitiço Fidelius, cujo voto está ligado à alma de quem guarda o segredo.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. O que acontece quando um Fiel do Segredo morre, pode acontecer também com que faz um Voto Perpétuo caso o Avalista morra?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

Sabemos duas coisas diferentes sobre o que acontece caso o Fiel do Segredo morra. On her web site, em seu web site, a autora comenta que o segredo se torna congelado; todos os que sabem sobre ele, continuam sabendo mas ninguém pode contar para outra pessoa. No último livro, descobrimos que, quando um Fiel do Segredo do feitiço Fidelius morre, todos aqueles que sabiam do segredo naquele momento, se tornam também Fieis do Segredo. Não há como combinar essas duas interpretações diferentes, mas é possível que a primeira seja, na verdade, baseada nos planos da autora para o Voto Perpétuo.

Ampliando um pouco mais esse tópico, o Voto Perpétuo não parece tão similar, uma vez que há apenas duas pessoas mais o Avalista, enquanto que o feitiço Fidelius pode ser aberto a muitas pessoas. Todos os participantes do feitiço Fidelius se tornam importantes no caso da morte do original. No Voto Perpétuo há apenas duas partes, caso o Avalista morra. Então, se o Avalista morrer, é possível que o Voto permaneça com força total; o Voto então será avalizado pelos dois participantes que restarem.