Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Uediósi

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Uediósi

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O feitiço Uediósi aparentemente remove de modo violento o chiclete (e provavelmente outras coisas) do local onde ele está grudado.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O Professor Lupin usa esse feitiço quando encontra Pirraça enfiando chicletes dentro de uma fechadura. Ele diz que esse é um pequeno feitiço muito útil; e o que é interessante é que o efeito é mandar o chiclete para cima, dentro do nariz de Pirraça, assim mandando ele embora, coisa que muitos professores não conseguiram. No entanto não o vemos mais ser usado em nenhum outro livro.

Análise[editar | editar código-fonte]

Como foi notado, embora o Professor Lupin tenha dito que é um pequeno feitiço útil, ele não é usado mais na série. Sem questionar sua utilidade, podemos dizer que serviu para duas boas coisas, limpar a fechadura e se livrar de Pirraça. Suspeitamos que o propósito da autora ao introduzir esse feitiço é mostrar um pouco mais sobre o caráter e a habilidade mágica do Professor Lupin. O feitiço é relativamente obscuro, e serve principalmente para remover chiclete, o que não é muito usado, ainda que Lupin seja fluente em seu uso, e isso mostra muito da sua habilidade e memória. Além disso, ele imediatamente vê nisso uma oportunidade de ensinar, um local onde ele pode ensinar à turma um feitiço útil. Muitos outros professores de Hogwarts, acreditamos, simplesmente fariam o feitiço, enquanto Lupin chama a atenção para como fazer.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]