Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Trasgo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Troll
  • tipo = Criatura
  • características = grande, lerda e destruidora
  • Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Trolls (ou Trasgos) são criaturas humanóides, grandes e lerdas. Eles são em geral, destruidores e selvagens, pelo menos não são espertos o suficiente para raciocinar.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Um Troll aparece em A Pedra Filosofal capitulo 10, quando o Professor Quirrell deixa que um deles entre nas masmorras durante a Festa do Dia das Bruxas. Outro deles, possivelmente o mesmo, também escolhido por Quirrell aparece no capitulo 16, um dos obstáculos guardando o caminho para a Pedra.

No livro O Prisioneiro de Azkaban, capitulo 14, quando a Mulher Gorda (The Fat Lady) retorna à entrada da Sala Comunal de Gryffindor, um esquadrão de Trolls de Segurança é chamado para mantê-la a salvo. Esses, pelo jeito, não são mais espertos do que aquele que apareceu dois anos antes, mas parecem mais obedientes. Foi comentado que eles passaram um tempão comparando o tamanho de seus porretes, mas fora isso não ouvimos mais falar deles.

Embora seu tamanho nunca tenha sido mencionado, o contexto nos leva a crer que eles não são tão grandes quando aquele que aparece no livro A Pedra Filosofal. Fred e George afirmaram que qualquer um pode falar com um Troll, basta apontar e rosnar, e eles recebem um “olhar desagradável” de Percy.

Análise[editar | editar código-fonte]

Não fica logo muito claro, de que maneira os Trolls diferem dos gigantes, mas no contexto podemos perceber que os Trolls são um tanto menores, têm menos cérebro e são adestráveis (Trolls de Segurança foram usados inúmeras vezes em Hogwarts, como guardas). Além disso, há o fato de que Harry e Ron comentam o mau cheiro quando o Troll se aproxima deles no primeiro livro, isso não acontece nem com Harry e nem com Hermione quando se aproximam de Grope em A Ordem da Fênix, isso significa que os Trolls são muito mais fedorentos do que os gigantes.

Há algumas pequenas evidências de que há muitas espécies de Trolls. O “Troll nas masmorras” é identificado como “Troll selvagem das montanhas”, também é descrito como muito grande e com pouca ou nenhuma capacidade de falar. Os “Trolls de Segurança” que aparecem no livro 3, aparentemente são menores, porque diversos deles cabem no Saguão, se comunicam uns com os outros, embora numa linguagem pré-verbal, e foram treinados para obedecer à Mulher Gorda ou mesmo decidir por conta própria caso Sirius se aproximasse, de impedir sua entrada.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]