Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Sonorus

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Sonorus
  • tipo = Feitiço (Spell)
  • características = Faz a voz ficar alta.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Cálice de Fogo ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Sonorus é um feitiço usado por um bruxo para tornar sua voz mais alta, usado quando é preciso falar para uma grande audiência.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O feitiço Sonorus é usado pela primeira vez por Ludo Bagman, quando ele foi chamado para comentar a Copa do Mundo de Quadribol. Ele enfeitiçou sua própria voz, de modo que ela ficou alta o bastante para alcançar os milhares de bruxos presentes no estádio. Quando o jogo terminou, Ludo terminou o feitiço invocando Quietus. Ludo usa esse feitiço novamente quando comentou os eventos do Torneio Tribruxo.

Análise[editar | editar código-fonte]

Do ponto de vista da físic, não se imagina que esse feitiço possa funcionar. Se os jogos de Quadribol são parecidos com jogos de futebol, os torcedores estarão cantando alto as músicas de seus times, e o som para chegar até eles teria que ser extremamente alto. Os estádios dos Trouxas tem diversas fontes de som, colocadas bem alto longe dos espectadores, de modo que podem ser altíssimas sem deixar ninguém surdo. Ludo está no camarote alto, junto com outros dignitários; o som que vem dele é alto o bastante para chegar aos assentos mais baratos, bem longe do campo, e atingir a todos apesar do barulho que a torcida faz, isso teria deixado todos os ocupantes do camarote surdos, inclusive o Ministro da Magia e o Ministro da Bulgária. Portanto, é provável que o feitiço funcione parcialmente aumentando o volume da voz do bruxo, e parcialmente por sensibilizar os ouvidos dos espectadores para sua voz, de modo que ouviriam a narração parcialmente através do ar, parcialmente por impressão mental. Isso explicaria ambas as habilidades da voz de Ludo chegar ao estádio inteiro, e também ser audível para Harry enquanto está aguardando para entrar na arena, para a Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo – no último caso, Harry não estava na área onde Ludo escolheu fazer sua voz chegar, de modo que só podia ouvir a parte do áudio amplificado.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]