Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Sinistro
- tipo = Presságio.
- características = grande cão espectral.
- Aparece pela Primeira Vez === O Prisioneiro de Azkaban ===
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]O Sinistro, é um presságio de morte iminente, tem a aparência de um cão enorme. Ser espectral, é visível apenas para a pessoa cuja morte é iminente.
Descrição Estendida
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Em algumas passagens do livro três, Harry vê um grande cão negro; as primeiras vezes em que ele o vê, por pouco ele escapa de ser morto: da primeira vez ele é quase atropelado pelo Noitêbus; da segunda vez debilitado pela ação do Dementador, ele cai uns 15m da sua vassoura; em nenhum dos dois casos ninguém mais viu o cão negro, e quando Harry olhou novamente, ele tinha desaparecido. Nesse intervalo, ele encontrou, na Floreios & Borrões, um livro sobre presságios de morte e a figura da capa era exatamente como ele se recordava do cão. Também, a Professora Trelawney havia lido as folhas de chá da xícara de Harry, na aula de Adivinhação e visto nelas o Sinistro. Mais tarde no mesmo livro a Professora Trelawney aparentemente viu o Sinistro na bola de cristal. Por causa de tudo isso, Harry passa a acreditar em presságios. No entanto, ele vê o grande cão negro novamente, logo antes do jogo de Quadribol contra Slytherin, e dessa vez, parece que Bichento também o vê, então Harry começa a pensar que o cão, é simplesmente um cão e não um presságio.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]- Você acredita em presságios como o Sinistro?
- O mundo dos bruxos é muito supersticioso?
Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.