Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Sinistro

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Sinistro

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O Sinistro, é um presságio de morte iminente, tem a aparência de um cão enorme. Ser espectral, é visível apenas para a pessoa cuja morte é iminente.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Em algumas passagens do livro três, Harry vê um grande cão negro; as primeiras vezes em que ele o vê, por pouco ele escapa de ser morto: da primeira vez ele é quase atropelado pelo Noitêbus; da segunda vez debilitado pela ação do Dementador, ele cai uns 15m da sua vassoura; em nenhum dos dois casos ninguém mais viu o cão negro, e quando Harry olhou novamente, ele tinha desaparecido. Nesse intervalo, ele encontrou, na Floreios & Borrões, um livro sobre presságios de morte e a figura da capa era exatamente como ele se recordava do cão. Também, a Professora Trelawney havia lido as folhas de chá da xícara de Harry, na aula de Adivinhação e visto nelas o Sinistro. Mais tarde no mesmo livro a Professora Trelawney aparentemente viu o Sinistro na bola de cristal. Por causa de tudo isso, Harry passa a acreditar em presságios. No entanto, ele vê o grande cão negro novamente, logo antes do jogo de Quadribol contra Slytherin, e dessa vez, parece que Bichento também o vê, então Harry começa a pensar que o cão, é simplesmente um cão e não um presságio.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. Você acredita em presságios como o Sinistro?
  2. O mundo dos bruxos é muito supersticioso?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]