Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Sereianos

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Sereianos
  • tipo = Criaturas
  • características = seres aquáticos
  • Aparece pela Primeira Vez = O Cálice de Fogo


Os Sereianos são uma raça de seres aquáticos, pelo menos um grupo vive no lago que fica no terreno de Hogwarts.

Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Os Sereianos não se parecem em nada com a idéia dos Trouxas sobre sereias mulheres e homens. Eles são muito magros, com braços compridos e uma cauda de peixe; alguns têm espinhos. Eles possuem vozes muito agudas e parecem poder falar ou pelos menos repetir, algumas palavras; no entanto entre eles, só falam sua própria língua, Sereiano. Sobre a água o som que fazem cantando ou falando, parece um guincho, mas sob a água é um som sinistro e hipnótico.

No livro O Cálice de Fogo, para resolver a segunda tarefa, Harry usa o banheiro dos Monitores. Há uma pintura de uma sereia numa das paredes; no entanto quando Harry descobre como é a tarefa, vê que a pintura é muito diferente da realidade. A pista é na verdade uma música dos Sereianos, que tem que ser ouvida sob a água para ser compreendida.

A segunda tarefa é, para resgatar quatro pessoas do fundo do Lago, uma para cada Campeão. Elas estão sob a guarda dos Sereianos, e da maneira como a tarefa é dita, parece que as pessoas foram seqüestradas por eles; de fato, no entanto, os quatro “aprisionados” (na falta de uma palavra melhor) foram estuporados pela Professora McGonagall e entregues aos Sereianos.

Antes que os pontos fossem estipulados pela dificuldade da tarefa, o Professor Dumbledore faz uma consulta ao chefe dos Sereianos, para determinar o que realmente aconteceu; na verdade, Harry esperou e então salvou os aprisionados que nem eram de sua responsabilidade, como foi confirmado pelo chefe dos Sereianos, e isso contou a seu favor na competição.

No livro O Enigma do Príncipe, os Sereianos chegam próximo da superfície do Lago e cantam uma canção nostálgica no funeral de Dumbledore.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]