Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Rede de Flu

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Rede do Flu
  • tipo = sistema mágico
  • características = sistema de lareiras interligadas.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Câmara Secreta ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

A Rede do Flu é uma rede de lareiras interligadas usadas com o Pó de Flu.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Ao vermos pela primeira vez pessoas viajando com Pó de Flu, não há menção sobre a Rede como algo separado; você simplesmente viaja até chegar à lareira correta. No livro quatro, é que a Rede é mencionada pela primeira vez pelo nome, ficamos sabendo que a lareira da rua dos Alfeneiros nº 4, foi temporariamente adicionada à Rede do Flu. E no livro cinco é mencionado que a Rede do Flu está sendo monitorada. Essa possibilidade, de ser monitorada, acaba com a possibilidade de tirar Harry da rua dos Alfeneiros para uma casa segura no último livro.

Análise[editar | editar código-fonte]

A Rede do Flu pode ser usada para viajar e também para se comunicar – você pode deixar apenas sua cabeça viajar, e deixar o corpo aonde ele está. Essa habilidade de se comunicar permitindo que apenas sua cabeça viaje é usada por Sirius em diversas ocasiões, por Harry em duas ocasiões e por Amos Diggory em uma ocasião. Aparentemente há um sub escritório do Ministério da Magia, chamado Comitê de Regulamentação do Flu, que é responsável por manter a Rede do Flu em operação.

No livro seis, ficamos sabendo que a Rede do Flu foi conectada à escola para permitir que os alunos retornem após as férias de Natal. Isso parece um tanto estranho, porque sabemos que as lareiras na torre da Gryffindor, os escritórios dos professores de DCAT e Poções, e a sala dos chefes das Casas estão conectadas à Rede do Flu; presume-se que as lareiras dos escritórios dos Chefes das Casas estão preparados para responder às pessoas que queiram viajar para Hogwarts. Talvez seja possível fazer uma entrada oculta na Rede do Flu; você precisa saber o nome da lareira antes de entrar, talvez seja possível que algumas lareiras estejam fora da lista, de modo que você precisa saber o nome, o que possivelmente não seja fácil, antes de ir para a lareira. Nesse caso, “conectar à Rede do Flu” na verdade significa “editar um novo nome para a lareira do Chefe da Casa”.

Acontece que, Dumbledore apareceu na lareira do seu escritório no livro cinco, mas nos outros casos em que vimos o uso da Rede do Flu em Hogwarts é para comunicação. É possivel que exista algum mecanismo que impeça algo maior do que uma cabeça, de viajar entre as lareiras em Hogwarts. Um mecanismo desse tipo seria certamente uma boa precaução para a escola. Nesse caso “se conectar à Rede do Flu” envolveria remover as limitações de tamanho, de modo que uma pessoa inteira poderia viajar na lareira.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. O Number 12, Grimmauld Place está conectado à Rede do Flu – Harry consegue usar a Rede para falar com pessoas lá. Como sua existência é conhecida apenas pelos membros da Ordem da Fênix, como o Comitê de Regulamentação do Flu a mantém conectada? Eles precisam intervir para mantê-la conectada?
  2. Será que a Rede do Flu é um serviço pago, como telefones? Você tem que comprar Pó de Flu, você acha que também tem que comprar uma conexão com a Rede do Flu?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]