Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Poção do Morto-Vivo

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Poção do Morto-Vivo
  • tipo = Poção
  • características = Poção avançada
  • Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal


A Poção do Morto-Vivo é uma poderosa poção do sono.

Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Poção do Morto-Vivo faz com que aquele que a beber mergulhe num sono profundo que pode durar indefinidamente. Nos livros não foi mencionado um antídoto, embora se presume que deve haver um.

Essa poção foi mencionada pelo Professor Snape na primeira aula de Poções a que ele assistiu. Snape pergunta a Harry o que faz uma mistura de raiz de asfódelo com uma infusão de losna; Harry, é claro, não sabia responder.

Novamente nós ouvimos sobre essa poção no livro O Enigma do Príncipe. Na primeira aula N.I.E.M. do Professor Slughorn, os alunos devem fazer a Poção do Morto-Vivo. Nesse ponto, descobrimos que a poção também contém suco da vagem suporífera e raiz de valeriana picada, com certeza entre outros ingredientes. Em momento algum sabemos todos os ingredientes da poção. Descobrimos que as instruções do livro não fazem uma poção de acordo. Harry encontra os comentários na margem do livro do Príncipe com as alterações na fórmula. Seguindo as instruções do livro (que era de Snape) Harry consegue resultados melhores que os de Hermione, que segue, é claro, as instruções do livro com precisão.

Na edição norte americana do livro 6, capitulo 27, o Professor Dumbledore conversando com Draco, tenta convencê-lo de abandonar sua missão, assim poderia protegê-lo e a sua família, fazendo com que eles parecessem mortos, se necessário. Podemos imaginar que isso seria feito usando a Poção do Morto-Vivo ou algo parecido.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]