Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Pó de Flu

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Pó de Flu
  • tipo = Pó Mágico
  • características = permite o acesso à Rede do Flu.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Câmara Secreta ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O Pó de Flu é um pó cinzento ou prateado que permite o acesso ao sistema de transporte Rede do Flu.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Rede do Flu é um sistema mágico que liga a maioria das lareiras no mundo mágico; é usado como meio de transporte rápido de um prédio bruxo para outro. O Pó de Flu permite a entrada na Rede; jogue um pouco de Pó de Flu no fogo, e ele se torna verde e inofensivo. Você pode então entrar no fogo, e falar seu destino, e então, será carregado até a lareira que você nomeou. É uma viagem bem atordoante; você gira muito rápido enquanto está em trânsito, e você será bem avisado para manter seus cotovelos junto ao corpo.

Também é possível colocar apenas uma parte do corpo, como a cabeça, no fogo, nesse caso apenas essa parte será carregada até o destino. Colocar sua cabeça na lareira de outra pessoa é a única maneira de se comunicar a longas distâncias, mas Harry acha que é muito desconcertante ter sua cabeça rodando rapidamente enquanto seu corpo fica parado. Os bruxos se referem a isso como Chamada no Fogo. Aparentemente, em certas circunstâncias, o Pó de Flu ou algo similar pode ser usado para chamar alguém. O Professor Snape usa isso no livro três para chamar o Professor Lupin ao seu escritório.

Análise[editar | editar código-fonte]

O mais comum é você jogar um pouco do Pó no fogo, entrar no fogo e dizer o nome do local onde você deseja ir, por exemplo Beco Diagonal. Se você quer transportar apenas a cabeça, sente em frente ao fogo e enfie sua cabeça na lareira. Pronunciar de maneira pouco compreensível tem suas conseqüências; você pode acabar parando em outro lugar diferente do desejado. No entanto, caso queira apenas “chamar” alguém, parece que não é necessário dizer o nome da atual residência da pessoa, apenas o nome da pessoa funciona. Não está claro se você precisa “saber” o local onde a pessoa está.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. Quando alguém fala com outra pessoa usando o Pó de Flu as cabeças estão nas lareiras da outra pessoa. Se alguém está no mesmo ambiente que você, conversando com alguém usando o Pó de Flu, o que você verá?
  2. Você poderia usar o Pó de Flu para ir ao Três Vassouras ou ao Cabeça de Javali?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]