Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Orelhas Extensíveis

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Orelhas Extensíveis
  • tipo = Objeto Mágico
  • características = permite escutar à distância.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Ordem da Fênix ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Orelhas Extensíveis são uma invenção de Fred e George Weasley. Ela parecem longos fios da cor da pele; você enfia um lado em seu ouvido, e pode ouvir o que está acontecendo do outro lado do fio.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Primeiro, ouvimos que, Fred e George estavam tentando ouvir as reuniões da Ordem da Fênix usando Orelhas Extensíveis, e não estavam tendo o maior dos sucessos; sua mãe tentou destruir o estoque todo mas deixou escapar algumas e depois colocou o Feitiço da Imperturbabilidade nas portas da sala de reuniões, de modo que, as orelhas não pudessem passar na porta. Vemos os gêmeos tentando ouvir quando algum dos membros da Ordem saem após um encontro, mas eles saem rapidamente.

Quando Mr. Weasley está no hospital depois do ataque da cobra, ele e Mrs. Weasley, Alastor Moody e Tonks estão reunidos para tentar compreender como Harry percebeu o ataque. Harry, Fred, George, Ron e Ginny escutam a conversa usando as Orelhas Extensíveis, e descobrem que a Ordem acredita que Voldemort pode estar possuindo Harry.

No sexto livro, Harry, Ron e Hermione seguem Draco Malfoy até Borgin & Burkes, na Travessa do Tranco. Lá, eles usam as Orelhas Extensíveis para ouvir o que Draco está dizendo ao homem do balcão.

No último livro, Harry, Ron e Hermione estão indo de um lado para o outro no campo e acontece de estarem próximos de outro grupo de refugiados mágicos. Eles não conseguem ouvir o que o outro grupo conversa por causa dos feitiços de proteção que Hermione lançou em volta da tenda, mas ela pega as Orelhas Extensíveis, e todos escutam a conversa do outro grupo. Presume-se que o lado ativo das orelhas ficaram fora da área dos feitiços de proteção.

Análise[editar | editar código-fonte]

No último livro, é interessante notar que o lado que escuta, das Orelhas podem ir até uma área fora dos feitiços de proteção sem precisar serem empurradas até lá – parece que Hermione nem sequer saiu da tenda. Parece que diferente de um fio normal, a parte que escuta das Orelhas são móveis; deve haver uma forma de dizer a elas em que direção ir para encontrar aquilo que você quer ouvir.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]