Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Nascidos-trouxa
- tipo = Status - Posição
- características = filho ou filha de pais não mágicos mas que tem habilidades mágicas.
- Aparece pela Primeira Vez === A Câmara Secreta ===
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Um Nascido de Trouxa é um bruxo ou bruxa filho de pais não mágicos. Pois trouxas são aqueles que não são bruxos, humanos normais sem magia. Bruxos ou bruxas nascidos de Trouxas são vistos como inferiores por alguns bruxos de sangue puro, que acham que sua linhagem é superior e que os nascidos de Trouxas não merecem usar magia.
Descrição Estendida
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Exemplos famosos de bruxas nascidas Trouxas são Lily Evans e Hermione Granger. Sabemos também que Justin Finch-Fletchley também é nascido Trouxa.
No livro dois aprendemos outro nome para os nascidos Trouxas, Sangue Ruim. Isso é um insulto, um xingamento, usado por bruxos de sangue puro que acham que mestiços e nascidos Trouxas são, de alguma forma inferiores.
Análise
[editar | editar código-fonte]Aparentemente não é necessário ter linhagem mágica para ser apto a fazer magia; parece que a habilidade mágica pode aparecer espontaneamente, sem ter ancestrais mágicos, e, às vezes, apenas uma criança da família é bruxa. A irmã de Lily Evans, Petunia Dursley não mostrou nunca sinais de talento mágico, embora seu filho poderia ter tido alguma habilidade.
Devido a algum processo, parece que muitos dos bruxos mais poderosos têm algum ancestral Trouxa na sua linhagem recente. Da mesma forma, parece que bruxos e bruxas poderosos podem nascer diretamente de raízes Trouxas: Lily Evans e Hermione Granger são notáveis por serem bruxas nascidas Trouxas, extremamente capazes.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.