Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Morsmordre

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Morsmordre
  • tipo = Feitiço (Spell)
  • características = projeta a marca negra no ar.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Cálice de Fogo ===


Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Morsmordre é um feitiço que conjura a Marca Negra.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A Marca Negra simboliza a verdadeira magia negra. Quando conjurado, esse feitiço produz um grande crânio verde luminoso que fica pendurado no ar. Esse é o símbolo de Lord Voldemort, que os Comensais da Morte costumam deixar como símbolo nos lugares onde fizeram suas maldades.

Análise[editar | editar código-fonte]

A Marca Negra é o nome do símbolo: um crânio com uma serpente passando por dentro dele. Os Comensais da Morte são tatuados com essa marca no seu antebraço esquerdo. Morsmordre é um feitiço que produz a Marca Negra, feita de particulas verdes e brilhantes que ficam no ar. Morsmordre é um feitiço conhecido apenas pelos Comensais da Morte e, o aparecimento da Marca Negra no ar sobre a Copa do Mundo de Quadribol, foi a indicação clara, de que havia pelo menos um Comensal da Morte há solta por ali e precisando ser identificado como tal. Isso causa pânico imediato em parte da multidão, que lembrava quando a marca ficava flutuando sobre uma casa destruída.

Depois do retorno de Voldemort, esperávamos ver mais essa marca; no entanto, ela não reapareceu no quinto livro. Durante esse tempo, Voldemort estava secretamente recuperando o poder, ajudado pela política do Ministério de negar seu retorno. Aparecendo a Marca Negra, porém, as chances de ficar escondido seriam poucas – embora o Ministério simplesmente conseguisse arranjar alguma maneira de evitar aceitar a volta de Voldemort.

A Marca Negra reaparece algumas vezes no sexto livro, onde, como antes, é usada para marcar as áreas onde os Comensais da Morte tenham feito suas coisas malignas. Ela é especialmente notada flutuando sobre a cabana onde Igor Karkaroff foi encontrado morto, e sobre Hogwarts, durante a invasão dos Comensais da Morte. Morsmordre é, na verdade (intencionalmente ou não) uma palavra norueguesa. A tradução direta significa “assassinos de mães”. Isso simboliza o tipo de pessoas que são os Comensais da Morte, eles podem matar até suas próprias mães em favor de Voldemort e da pureza da raça. Além da tradução do norueguês, também podemos observar a tradução do latim, onde Mors significa “morte”, e Mordre do latim vulgar significa “morder”.