Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Mimbulus Mimbletonia

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Mimbulus Mimbletonia
  • tipo = Planta
  • características = parecida vagamente com um cactus.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Ordem da Fênix ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Mimbulus Mimbletonia é uma planta semelhante ao cactus mas sem espinhos, com um mecanismo de defesa único.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Vamos conhecer essa planta quando Neville a mostra, no Expresso de Hogwarts no quinto livro da série. Ao demonstrar o que a planta tem de especial, Neville sem querer dispara o mecanismo de defesa dela, cobrindo completamente a si mesmo e também a Harry, Ginny e Luna, de um líquido verde escuro, pegajoso e mal cheiroso. Isso acontece momentos antes de Cho Chang passar para dizer “Oi” para Harry.

Análise[editar | editar código-fonte]

Ficamos sabendo que essa planta é bastante rara e valiosa, e daí imaginamos que é muito complicado cuidar dela. No final do livro, quando de volta ao Expresso de Hogwarts para a viagem para casa, vimos que a planta ficou forte e cresceu durante o tempo na escola. No inicio do livro seis, descobrimos que Neville está indo muito bem no N.O.M. de Herbologia recebendo a nota Excede as Expectativas; o fato da planta estar indo tão bem, só reforça a sensação que temos de que Neville apesar de todas as dificuldades, e dúvidas acerca de si mesmo, é muito habilidoso no cuidado com as plantas mágicas. O propósito dessa planta parece ser aumentar a auto estima de Neville ao mesmo tempo que diminui a de Harry.

O interesse óbvio de Neville por essa planta e sua habilidade de cuidar dela, que é um espécime raro e difícil de manter, são recompensados tanto pelo desenvolvimento da planta como pelos comentários da Professora Sprout. Neville fica muito feliz pelo reconhecimento de que ele é bom em alguma coisa; sua carreira em Hogwarts parece, aos seus próprios olhos, ter muito poucos sucessos.

Harry, no entanto, está nos estágios iniciais de seu relacionamento com Cho Chang, e sente que precisa dar boa impressão; ele sente, corretamente, que sua imagem aos olhos dela ficou mal, pelo menos temporariamente, pela cobertura de gosma de Mimbulus Mimbletonia.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]