Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Lobisomem

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Lobisomem
  • tipo = Criatura
  • características = (quando transformado) é uma criatura bestial, caçador de humanos, incontrolável sem medicação.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Prisioneiro de Azkaban ===


Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Lobisomens são humanos que, quando expostos à lua cheia, se transformam em criaturas selvagens tipo lobos.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Para se tornar um lobisomem, uma pessoa precisa ser mordida por outro lobisomem. Quando a pessoa se transforma, perde o controle de si mesma e não é responsável por seus atos. No entanto uma poção, descoberta recentemente, a Poção de Acônito, tomada diáriamente na semana anterior à lua cheia, permite que a vítima embora se transforme, mantenha sua consciência. Eles se tornam aptos a controlar suas ações e ficam virtualmente inofensivos. Um dos maiores personagens da série, Remus Lupin é um lobisomem.

Fenrir Greyback também é um lobisomem, que foi mencionado no sexto livro. Ele acompanha os Comensais da Morte na Batalha na Torre, em Hogwarts, no final desse livro, e ataca Bill Weasley. Também o vemos liderando uma gangue de Snatchers no último livro, além de lutar ao lado dos Comensais da Morte na batalha final do último livro.

Quando Harry e a família Weasley estão visitando Arthur no Hospital St. Mungo, após o ataque da cobra no quinto livro, eles perguntam o que há de errado com um homem na enfermaria que parece bem. Mr. Weasley responde em voz baixa, que ele foi mordido por um lobisomem, e agora está deprimido porque sua vida foi arruinada. Quando Mr. Weasley falou que tinha um amigo que era um lobisomem e conseguia viver uma vida praticamente normal, o homem tentou mordê-lo. Mais tarde numa visita, Remus Lupin, vai até lá falar com o homem, mas não sabemos como foi a conversa. During a later visit, Remus Lupin goes over to talk to him;

Análise[editar | editar código-fonte]

Durante a série vemos muito preconceito contra os lobisomens. Na comunidade mágica, os lobisomens são suspeitos e mesmo odiados. A maioria das pessoas se recusa a lidar com eles. Nós vemos três formas dos bruxos lidarem com esse problema. Quando a pessoa é mordida por um lobisomem, em geral se desespera e se julga condenada a ser marginal; é dessa forma que o companheiro de enfermaria de Mr. Weasley está reagindo à sua doença. Remus Lupin, por outro lado, faz o que pode para conviver o melhor possível com sua difícil situação, mesmo ele se trancando ou tomando a poção provavelmente cara e de gosto ruim, mas que possa torná-lo inofensivo. Greyback, aparentemente escolhe o caminho oposto, refletindo a desconfiança que recebe dos bruxos, ele devolve como ódio, e faz questão de demonstrar seu afastamento causado pelo medo do mundo mágico, se transformando em áreas onde possa causar mais danos aos bruxos. Sabemos que Lupin se tornou lobisomem quando foi mordido por Greyback quando criança.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. Se um humano se torna lobisomem apenas quando é mordido por outro lobisomem, como apareceu o primeiro lobisomem?
  2. Um lobisomem pode se transformar caso queira, mesmo sem ser exposto à lua cheia?
  3. Quando lobisomens são mencionados como criaturas perigosas, como eles se comportam quando não estão transformados, uma vez que se transformam apenas na lua cheia?
  4. Se os Animagos em sua forma animal não são afetados pela transformação em lobisomem, porque não há menção de um lobisomem se transformando em Animago para evitar a transformação?
  5. Um Trouxa pode se tornar lobisomem?
  6. É possível que os lobisomens não sejam vítimas de uma maldição ruim, e sim de um vírus que se dissemina através do contato com a saliva e do sangue?
  7. As mullheres lobisomens podem ter filhos saudáveis?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

Nunca vimos uma mulher lobisomem, portanto a pergunta se uma mulher sendo lobisomem podem ter filhos não afetados, não pode ser respondida. No entanto, sabemos que os lobisomens machos podem ser pais de filhos normais; Lupin é um lobisomem e casa com Tonks, eles têm um filho juntos. A criança, Teddy, aparentemente herdou a habilidade de Metamorphmagus de sua mãe e parece que não é um lobisomem.