Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Inferius

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Inferius
  • tipo = cadáver que se move.
  • características = é parado pelo fogo.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Enigma do Príncipe ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Inferi (é o plural de Inferius) são cadáveres que parecem vivos.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Os Inferi são animados pelo desejo do bruxo. Eles são extremamente temidos porque, já estando mortos, eles não podem ser mortos novamente, e não têm medo de nada. Animar Inferi é uma magia negra muito terrível, e Voldemort os usou muito quando estava tentando tomar o poder da sociedade bruxa antes de Harry nascer. Voldemort usou Inferi para proteger um de seus Horcruxes; eles aparecem no sexto livro. Nessa altura, descobrimos que o meio de pará-los é usando o fogo. Também vimos nesse livro, que Mundungus Fletcher foi prisioneiro de Azkaban por se fingir de Inferius. É com relação a Mundungus que os Inferi são descritos; eles são mencionados anteriormente, mas é apenas quando um aluno traz a história da prisão de Mundungus que o Professor de DCAT, Professor Snape, descreve o que são eles.


Análise[editar | editar código-fonte]

Na caverna do Horcrux há um grande número de Inferi abaixo da superfície da água, esperando. Temos motivos para acreditar que esses Inferi estão lá pelo menos há quinze anos, talvez até há mais tempo, uma vez que Monstro, conta que eles estavam lá quando Voldemort escondeu o Horcrux, antes de Harry nascer. Portanto podemos crer que alguma parte desse feitiço usado para criar Inferi, ou algum feitiço adicional, que não foi comentado, deve parar o processo natural que resulta na decomposição de cadáveres.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

No ultimo livro, encontramos o cadáver animado de Bathilda Bagshot. Ainda que seu corpo esteja ocupado por Nagini, a cobra pet de Voldemort, não se sabe o quanto Nagini está controlando Bathilda, ou se os restos mortais dela foram transformados em um Inferius. É verdade que os despojos dela não se deterioraram significativamente nos diversos meses passados, desde que ela morreu, portanto alguma magia que preserva os Inferi deve ter sido usada nela.