Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Gigante

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa



Gigante
  • tipo = Criatura
  • características = pele grossa; temem magia; aparência perigosa.
  • Aparece pela Primeira Vez = O Cálice de Fogo

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Gigantes são criaturas mágicas que podem crescer até mais de 6 metros de altura. São descritos sempre como perversos e pouco inteligentes.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Restaram muito poucos gigantes no mundo, e os que existem, em geral se escondem nas montanhas, onde são raramente perturbados por humanos. Os Gigantes infelizmente precisam de uma área extensa para caçar, eles não são especialmente sociáveis; sendo obrigados a viver juntos numa área restrita acaba criando atritos e brigas entre eles, e brigas entre Gigantes quase sempre são fatais. O resultado é que a população de gigantes está em declínio.

No livro A Ordem da Fênix, descobrimos que Hagrid e Madame Maxime foram enviados por Dumbledore para tentar convencer os Gigantes a lutarem ao lado deles, contra Voldemort, mas não tiveram sucesso. O então, líder dos Gigantes foi derrubado e seu sucessor era mais chegado à causa dos Comensais da Morte. Antes de abandonar as montanhas, Hagrid encontra um meio-irmão, Grope. Ele leva Grope para Hogwarts e o esconde na Floresta Proibida. Hagrid apresenta Grope para Harry e Hermione, porque acredita que será mandado embora da escola, então explica que está ensinando inglês ao Gigante. Ele faz os dois prometerem que se ele for mandado embora, eles vão continuar a cuidar da educação de Grope.

No livro O Enigma do Príncipe, o Primeiro-Ministro Trouxa comenta um aparente ciclone em West Counties. Cornelius Fudge admite que provavelmente era um Gigante, a principio, um dos de Voldemort e que a história do ciclone tinha sido criada pelo Ministério para manter os Trouxas acreditando que Gigantes não existem.

Em As Relíquias da Morte, pelo menos dois Gigantes estão atacando Hogwarts na batalha final e Grope, que parece ser um tanto pequeno para ser um Gigante, está defendendo a escola.

Análise[editar | editar código-fonte]

No livro O Cálice de Fogo, descobrimos que Hagrid é meio-Gigante. Seu pai era um bruxo mas sua mãe era uma Giganta. Embora ele negue, é bastante óbvio para o leitor que Madame Maxime também é meio-Gigante. É difícil que ela se reconcilie com Hagrid, uma vez que ela nega que os Gigantes são parte de sua herança genética. Apenas o fato de que ela e Hagrid partem juntos, parece indicar que ela admitiu, pelo menos para Hagrid, que os Gigantes estão entre seus ancestrais.

Em A Ordem da Fênix, capitulo 20, descobrimos que existem apenas 70 a 80 Gigantes ainda vivos, e também, que eles vivem nas montanhas do Leste Europeu. Hagrid, que estava viajando a pé pelo território dos Gigantes, conta que teve problemas, com uma “dupla de trolls malucos na fronteira da Polônia”, e um “leve aborrecimento com um Vampiro em Minsk.”. Isso indica que, ele tendo saído de Dijon, na França, fez uma viagem dura rumo nordeste através dos Montes Urais, ao norte de Moscou.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]