Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Feitiço Adesivo Permanente

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Feitiço Adesivo Permanente
  • tipo = Feitiço (Spell)
  • características = faz com que um objeto cole em outro de forma permanente.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Ordem da Fênix ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O Feitiço Adesivo Permanente é usado para colar de modo permanente um objeto em outro.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Embora não se saiba como funciona esse feitiço, vemos seus resultados; somos levados a crer que é irreversível. A primeira vez que vemos esse feitiço ser usado, é no quinto livro, no hall de entrada do Number 12, Grimmauld Place. Sirius diz a Harry que sua mãe, prendeu o quadro dela na parede com o Feitiço Adesivo Permanente, e ele não conseguia de modo algum removê-lo. Sirius Black, mais tarde, conta a Harry sobre a tapeçaria que mostra a árvore genealógica da “Mui Antiga e Nobre Casa dos Black”. Essa tapeçaria também está presa na parede com o Feitiço Adesivo Permanente.

Fred e George tentam grudar o distintivo de monitor de Ron em sua testa com o Feitiço Adesivo Permanente, quando ele não decide onde colocá-lo.

No primeiro capítulo do livro seis, o Primeiro Ministro Trouxa recorda seus esforços para remover um quadro num determinado canto de seu escritório. Pela descrição do tanto que ele tentou e nada resolveu, podemos imaginar que essa pintura, que era um retrato de um bruxo, usado para fazer a comunicação entre o Ministério da Magia e o gabinete do Primeiro Ministro foi preso na parede com o Feitiço Adesivo Permanente.

Finalmente, quando Harry visita o quarto de Sirius pela primeira vez no último livro, ele encontra muitos quadros e figuras do tempo de Sirius em Hogwarts que foram pregados nas paredes com o Feitiço Adesivo Permanente. Podemos imaginar que Sirius tenha feito isso para irritar seus pais. Interessante é que no quarto de Regulus, que estava decorado da mesma forma, com lembranças da Slytherin, não foi comentado sobre esse feitiço; é possível que Regulus não fosse rebelde com seus pais e não se preocupasse que estragassem sua decoração.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]