Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Explosivim

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Explosivins (Blast-Ended Skrewts)
  • tipo = Criaturas
  • características = seres estranhos
  • Aparece pela Primeira Vez = O Cálice de Fogo

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Os Explosivins são criaturas que parecem lagostas sem cascas, deformadas e pálidas, com pernas saindo pelo corpo e sem cabeça aparente. Esses seres periodicamente se impulsionam para frente por meio de uma explosão em sua cauda.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Hagrid, de alguma maneira se apropriou de muitas centenas dessas criaturas logo que saíram do ovo, e propõe à turma tomar conta deles quando crescerem. E eles crescem à medida que o livro segue, desenvolvem cascas e um péssimo temperamento. Embora nunca se tenha descoberto o que eles comem, possivelmente comem uns aos outros – até porque o ano letivo começou em setembro e havia centenas deles, por volta do final de outubro, eles começaram a se matar (no Halloween só havia uns vinte separados em caixas), e apenas três ficaram adultos. Desses três, pelo menos um estava no labirinto na terceira tarefa do Torneio Tribruxo, e media mais de 1,80 m. de comprimento. Um deles, aparentemente não sobreviveu no labirinto, porque mais tarde, Hagrid pergunta ao Trio se eles querem ver os dois Explosivins sobreviventes.

Os Explosivins tem dois tipos, um com um ferrão aparente, que Hagrid presume ser o macho, e outro com uma tromba que deve ser para sugar o sangue, e possivelmente seja a fêmea. Eles causaram muitos ferimentos aos alunos que cuidaram deles.

Rita Skeeter descreve os Explosivins como “cruzamentos extremamente perigosos entre Manticores e Caranguejos de Fogo.”

Análise[editar | editar código-fonte]

Não se sabe qual o propósito dos Explosivins em nossa história. Possivelmente eles foram usados para mostrar as diferenças de temperamento do Trio, que ajudam Hagrid a cuidar dessas criaturas, cada vez mais perigosas conforme crescem, e o resto da turma, que se abriga na cabana de Hagrid enquanto Hagrid e o Trio correm para prender os Explosivins fujões.

Eles também são usados para mostrar o entusiasmo infantil de Hagrid pelas criaturas mágicas mais perigosas. Eles nos mostram o esforço necessário para determinar as características da recém descoberta ou recém criada espécie mágica. Em pequena escala, eles são responsáveis pela oportunidade que Skeeter usa para marcar uma entrevista com Hagrid e também, uma perigosa criatura para Harry enfrentar no labirinto da Terceira Tarefa. De tudo isso, nos parece que o fato de mostrar o caráter do persongem é a única opção interessante para a história, uma vez que, Rita poderia ter usado outra criatura perigosa para entrevistar Hagrid e também havia um grande número delas para os Organizadores do Torneio.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]