Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Estuporar

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Estuporar
  • tipo = Feitiço (Spell)
  • características = deixa o alvo atordoado.
  • Aparece pela Primeira Vez === O Cálice de Fogo ===


Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Estuporar é o Feitiço Estuporante. Esse feitiço faz sair um jato de luz vermelha da varinha, que, se acertar, faz com que o alvo fique inconsciente.


Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

O Feitiço Estuporante ou Atordoante é usado muitas vezes nas partes finais da série, depois que o vemos pela primeira vez. Esse feitiço é usado, por razões óbvias, sempre que a autora deseja incapacitar completamente alguém, sem matá-lo. Há outros feitiços como, Petrificus Totalus, que petrifica o corpo todo e serve para o mesmo propósito, no entanto, são feitiços que deixam a vítima consciente, capaz de recordar tudo o que passou, quando se recupera.

Os efeitos desse feitiço parecem, no entanto, pouco lógicos durante o decorrer da série. Ele é descrito às vezes, como fazendo a pessoa voar ou congelando-a no lugar. O fator comum, no entanto, é que o alvo termina a nocaute. Para acordar uma pessoa estuporada, é usado o feitiço Enervate.

Nós vemos o feitiço Estuporar sendo usado em diversos lugares, mas especialmente para capturar quem lançou a Marca Negra no livro quatro, mais tarde, para controlar os dragões no mesmo livro e numa tentativa de subjugar Hagrid no quinto livro. Neville tenta usar esse feitiço na Batalha do Departamento de Mistérios também no livro cinco, mas seu nariz quebrado faz com que ele não fale o feitiço de maneira correta e assim ele não funciona. Harry também usa esse feitiço na luta dentro da lanchonete em Tottenham Court Road, no último livro

Análise[editar | editar código-fonte]

É mencionado que os gigantes, são, de modo geral imunes a esse feitiço que, aparentemente bate neles e não causa nenhum efeito. Hagrid, como nós vemos no quarto livro, deve ter herdado essa imunidade, já que ele é meio gigante. Também é mencionado que os dragões são relativamente imunes ao feitiço. Quando ele é usado nos dragões, no livro quatro, vemos quatro bruxos se unindo para lançar o feitiço simultaneamente em um só dragão.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]