Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Dirigible Plum

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dirigible Plum (ameixa dirigível)
  • tipo = Planta Mágica.
  • características = Parece um rabanete cor de laranja.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Ordem da Fênix ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Dirigible Plums (Ameixas Dirigíveis) são uma possível planta mágica mencionada tendo ligação com a família Lovegood. Ela é descrita parecendo um rabanete cor de laranja.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Os Dirigible Plums aparecem pela primeira vez no livro cinco, onde vemos Luna Lovegood os usando como brincos. Harry vendo aquilo fica imaginando porque alguém usaria rabanetes nas orelhas. Também vemos Luna os usando diversas vezes no sexto livro. Para alívio de Harry ela não está usando os brincos, quando vai com ele à Festa de Natal do Professor Slughorn. No último livro, o Trio vê os Dirigibles Plums no jardim de Xeno Lovegood, onde pela primeira vez ficam sabendo o nome da planta que está na placa:

COLHA SEU VISCO
MANTENHA DISTÂNCIA DOS DIRIGIBLE PLUMS

Numa discussão com Xeno Lovegood, o Trio descobre que ele está tentando fazer uma réplica do diadema perdido de Rowena Ravenclaw. A lenda diz que esse diadema daria a Ravenclaw uma inteligência adicional. Um dos componentes do diadema que ele está construindo, é uma Dirigible Plums presa na testa, o que Xeno explica, seria para “aumentar a habilidade de aceitar o inesperado.”

Análise[editar | editar código-fonte]

Alguém pode se perguntar por que essas frutas se chamam "dirigible plums" porque "dirigible" significa alguma habilidade de tomar uma direção. Pela pouca descrição que temos, porém, podemos deduzir que como rabanetes, dirigible plums apontam para algum lugar. Pode ser que sua natureza “dirigível” seja indicativa do porque elas apontam, então estão dando uma orientação, uma direção.

A explicação de Xeno do uso das Dirigible Plums na sua recriação do diadema de Ravenclaw, explica porque Luna estava sempre usando aqueles brincos. No entanto, já havíamos visto as idéias pouco convencionais de Xeno, incluindo a crença na existência de criaturas tipo Bufador do Chifre Enrugado (Crumple-Horned Snorkack) e Nargles, além dos efeitos mágicos causados por mordidas de gnomos; é bem possível que a crença de Xeno em seus efeitos seja mais uma idéia fora do comum.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]