Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Centauro
- tipo = Criatura
- características = corpo de cavalo, torso e cabeça humanos, aparência inteligente.
- Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]Centauros são criaturas mágicas com a parte superior do corpo de um humano e a parte inferior de um cavalo.
Descrição Estendida
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
Centauros são uma raça nobre, valorizam a astrologia e adivinhação. Eles gostam de viver entre os seus iguais e não aceitam ordens dos bruxos. Existe um bando muito grande de centauros vivendo na Floresta Proibida, próximo a Hogwarts. Eles são arqueiros excelentes. Alguns centauros são nomeados nos livros como: Firenze, Bane, Magorian e Ronan. Centauros não aceitam associação com humanos, mas não “machucam potros” (como chamam as crianças e adolescentes). Eles também não gostam de ser subestimados e nem tratados com preconceito e grosseria. Eles atacam a Professora Umbridge depois que ela os chama de “mestiços imundos” e afirma que eles têm uma inteligência “pouco humana”. Eles também ficam extremamente furiosos com Hermione ao saber que, ela e Harry levaram Umbridge de próposito até a Floresta para que os Centauros “dessem um jeito nela para eles.”
Análise
[editar | editar código-fonte]Os Centauros se vêem como as criaturas mais inteligentes e mais atentas ao mundo e ao Universo do que os humanos; e é por isso, que o mais agitado deles, Bane (Agouro), fica tão furioso quando a inteligência deles é contestada por “simples humanos”. Firenze é expulso do bando porque escolhe trabalhar para o Professor Dumbledore, para a maioria do bando isso faz com que ele seja servil a um humano.
Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.