Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Bufador de Chifre Enrugado

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Bufador de Chifre Enrugado (Crumple Horned Snorkack)
  • tipo = Criatura
  • características = grande chifre; orelhas roxas pequenas.
  • Aparece pela Primeira Vez = A Ordem da Fênix

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O Bufador de Chifre Enrugado é mencionado de passagem mas nunca foi descrito em detalhes.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Luna Lovegood menciona o Bufador de Chifre Enrugado diversas vezes em A Ordem da Fênix; aparentemente, seu pai, o editor do Pasquim, acredita na existência dessa e de outras criaturas mágicas, que nunca, ninguém viu. Esse um ponto complicado para Hermione, porque ela não acredita na existência dessas criaturas sem ver uma prova.

No final do livro, Luna diz, que o dinheiro que seu pai recebeu pelos direitos de publicação da entrevista de Harry sobre o retorno de Voldemort, será gasto numa expedição para encontrar o Bufador, uma expedição que, mais tarde, vamos saber que foi infrutífera.

O Bufador é novamente mencionado no livro As Relíquias da Morte, quando Harry visita o pai de Luna, Xenophilius Lovegood. Aparentemente, Xeno comprou um chifre que ele acredita ser do Bufador, para dar de Natal para Luna; de fato, é um chifre de Erumpent, que explode, quase destruindo a toda a casa de Xeno.

Mais tarde no mesmo livro, quando Luna e Dean Thomas, entre outros, foram resgatados da Mansão Malfoy, nós ouvimos Luna descrevendo o Bufador para Dean. No entanto a única descrição que ouvimos é que ele tem pequenas orelhas roxas.

Análise[editar | editar código-fonte]

A grande razão para introduzir o Bufador de Chifre Enrugado na história, é mostrar a excentricidade de Luna Lovegood; sua insistência em acreditar que essa criatura existe, é uma forma de insanidade que não causa problemas e é muito mais engraçada do que perigosa. Sua inabalável crença é outro detalhe que ilustra seu caráter; Luna, embora acredite em coisas que não são verdadeiras (de acordo com as regras dos bruxos), se mantém firme em suas crenças, nas crenças de seu pai, e também de seus amigos.


Perguntas[editar | editar código-fonte]

  1. Presume-se que o Bufador de Chifre Enrugado tenha ao menos um chifre enrugado. Como você acha que é a aparência dele? Quais serão suas características?
  2. O pai de Luna diz que eles irão caçá-lo na Suécia; por que eles pensam na Suécia e não, digamos, na Flórida?

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]