Saltar para o conteúdo

Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Blood-Sucking Bugbear

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.


Blood-Sucking Bugbear
  • tipo = Criatura
  • características = não descrita.
  • Aparece pela Primeira Vez = A Câmara Secreta


Um Blood-Sucking Bugbear é mencionado de passagem em A Câmara Secreta, capitulo 11. Hagrid diz que seus galos estão sendo mortos talvez por raposas ou por um Blood-Suckin' Bugbear, e ele precisa pedir ao Diretor permissão para lançar um feitiço em torno do galinheiro.


Descrição Estendida

[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

É possivel que essa criatura tenha sido apenas mencionada para fazer notar que os galos estão sendo mortos. A morte dos galos é uma pista sobre o ocupante da Câmara Secreta.

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa

[editar | editar código-fonte]

Quem está matando os galos na realidade, é Ginny Weasley sob as ordens de Tom Riddle, que age através de seu Diário. Isso porque um Basilisco pode ser destruído pelo canto do galo; se todos os galos forem mortos o Basilisco pode viver mais tempo, podendo passear e caçar. Novamente, é essa história sobre os galos que pode dar idéia ao leitor do que Hermione pode estar procurando na biblioteca, quando ela percebe que tipo de monstro vive na Câmara.