Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Bezoar

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Bezoar
  • tipo = um objeto
  • características = é antídoto para a maior parte dos venenos
  • Aparece pela Primeira Vez = A Pedra Filosofal

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Um bezoar é uma pedra (na verdade uma bola de pelos compacta) que é removida do estômago de uma cabra, e a ingestão desse tipo de pedra pode ser o antídoto para muitos venenos.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A primeira vez que ouvimos falar em Bezoar, é quando o Professor Snape pergunta a Harry, na sua primeira aula de Poções, onde ele encontraria um Bezoar. Na segunda vez, em O Cálice de Fogo, o Bezoar é o “ingrediente principal” que Harry não coloca em seu antídoto na aula de Poções, ele esquece por causa da ansiedade ao pensar no convite que faria a Cho Chang para ir ao Baile de Inverno.

Bezoars não são mencionados novamente até o sexto livro. Na aula de Poções do Professor Slughorn, Harry é chamado para produzir um antídoto. Ao invés de criar uma poção complexa que poderia servir de antídoto para as poções em questão, ele simplesmente pega um Bezoar do armário de suprimentos. O Professor Slughorn distraído, o coloca em sua bolsa.


O Bezoar então, se torna vital para a história, porque Ron tomou uma bebida envenenada ao visitar o Professor Slughorn; enquanto Slughorn entra em pânico, Harry lembra do Bezoar, encontra na bolsa do professor e o dá a Ron, salvando a vida do amigo.


Análise[editar | editar código-fonte]

Assim como ararambóias e dittany, Bezoar existe no mundo, além da série. No nosso mundo, Bezoars são bolas de pelo, compactas que podem ser tiradas de dentro do estômago de uma pessoa ou animal e já foram vistas como tendo poderes curativos mágicos, muito similar ao que se diz na série.

Com Bezoars sendo tão úteis no caso de envenenamento, é surpreendente serem tão raros. Parece que só existem poucos, mesmo no armário de suprimentos da sala de Poções; e parece que o Professor Slughorn, embora saiba dos efeitos das poções, não carregue um sempre em sua bolsa. Parece que são raros de se encontrar na natureza.

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]