Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Armário Sumidouro

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Armários Sumidouros
  • tipo = Objeto
  • características = permitem que um bruxo viaje entre dois armários.
  • Aparece pela Primeira Vez === A Câmara Secreta ===

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Armários Sumidouros são armários dentro dos quais pode se colocar coisas e as coisas desaparecem, normalmente reaparecendo em outro lugar.

Descrição Estendida[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

A primeira vez em que vimos um Armário Sumidouro, embora não seja identificado dessa forma, foi no livro dois. Harry ao usar a Rede do Flu para o Beco Diagonal, vai parar na Borgin & Burkes, e tem que se esconder para evitar Draco Malfoy e seu pai. O lugar onde ele escolheu para se esconder é “um grande armário preto”. Outro Armário Sumidouro aparece depois, no mesmo livro. Aqui Nick-Quase-Sem-Cabeça convence Pirraça a derrubar um grande armário preto e dourado bem em cima da sala de Filch, na esperança de distrair Filch para ele não punir Harry por alguma bobagem. Filch identifica o objeto dessa vez como “um muito valioso Armário Sumidouro”.

Análise[editar | editar código-fonte]

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Spoiler[editar | editar código-fonte]

Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.

Visão Completa[editar | editar código-fonte]

Aparentemente os dois armários acima estão ligados. Depois de consertar o armário de Hogwarts, Malfoy usa os armários para permitir a entrada dos Comensais da Morte em Hogwarts, no sexto livro.

A pergunta é, por que Harry não foi transportado para Hogwarts quando se escondeu dentro do armário em Borgin & Burke no segundo ano? O armário de Hogwarts só foi derrubado mais tarde, no mesmo ano, portanto ele poderia ter sido simplesmente transportado para lá. A resposta é muito simples: Harry não fechou a porta por completo do armário onde ele se escondeu. No livro isso fica bem explicado porque ele não fecha a porta toda e fica vendo pela fresta tudo o que estava acontecendo na loja durante a visita dos Malfoys, até que ele tem uma chance de sair de lá despercebido.

De vez em quando Fred e George fazem molecagens mas sem maiores problemas, como quando eles empurram Montague dentro do armário sumidouro quebrado, no segundo andar, no quinto livro, e não se incomodaram mais com isso; no entanto, nesse caso, isso levou, indiretamente à morte de Dumbledore, porque foi Montague, preso no armário sumidouro que descobriu que ele se ligava ao armário em Borgin & Burke's. Montague passou essa informação a Draco Malfoy que a usou, da maneira como já vimos.