Guia dos Trouxas para Harry Potter/Magia/Ararambóia
- tipo = ingrediente de poções
- características = usado na poção polisuco
- Aparece pela Primeira Vez = A Câmara Secreta
Visão Geral
[editar | editar código-fonte]A Pele da Ararambóia é um dos componentes mais conhecidos da poção polisuco.
Descrição Estendida
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos Iniciantes: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.
A pele da Ararambóia é usada tão raramente que nem fica no armário de suprimentos dos estudantes, junto com outros ingredientes de poções. Hermione decide que para fazer a poção polisuco, ela vai ter que roubar do armário da sala do Professor Snape, assim arranja com Harry um modo de distrair Snape. Quando Snape descobre que está faltando pele da Ararambóia, no livro O Cálice de Fogo, ele acusa Harry de tê-la roubado.
Uma Ararambóia é uma criatura, embora tenha esse nome exótico; é uma serpente venenosa nativa de algumas partes da África.
Nota – em ingles "Boomslang" é uma serpente venenosa e se refere a Dispholidus typus, grande serpente da família Colubridae, que é nativa da África subsaariana. Na tradução, “Ararambóia” é uma serpente amazônica, conhecida como cobra-papagaio ou jibóia verde.
Análise
[editar | editar código-fonte]Perguntas
[editar | editar código-fonte]Spoiler
[editar | editar código-fonte]Aviso aos leitores de nível intermediário: Seguem detalhes que vocês podem não querer ler em seu nível atual de leitura.