Guia do Rugby/Jogadores

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa


Você deve imaginar que todos jogadores de rugby têm dois metros de altura e mais de 100 quilos. Porém isso não é verdade. No Rugby há espaço para todos. O tipo físico do jogador de Rugby não é definido, cada tipo físico é bem aproveitado dentro do time na posição onde melhor possa se desempenhar. Dentro do time de Rugby tem de existir camaradagem, pois cada um dos jogadores funciona a modo de peça dentro de uma finíssima máquina. Todos os jogadores são sempre amigos, requisito indispensável para um time competente. Isto cria também uma peculiaridade do Rugby, pois é o único esporte que, na maioria das vezes, tem um "terceiro tempo", onde todos os jogadores de ambos os times se reúnem para celebrar aquilo que o Rugby mais preza: a amizade, a união, a fraternidade.

Tradicionalmente, os "forwards", também conhecidos com pack ou scrum, são maiores, mais fortes menos rápidos. No jogo de XV eles são 8.

Enquanto os "backs" também conhecidos como 3/4 ou linha, são menores e mais rapidos e agéis, no jogo de XV são 7.

Porém, o Rugby evoluiu muito, e jogadores com diferentes formas físicas jogam em diferentes posições. Não importa se você é baixo ou alto, gordo ou magro, rapido ou lento, há um lugar para você no Rugby.