GNU Health/FAQ

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< GNU Health
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Perguntas Gerais[editar | editar código-fonte]

Quem está por trás GNU Health?

GNU Health é de GNU Solidário, uma organização sem fins lucrativos, não-governamental, organização que oferece saúde com software livre. Em 2011, a Fundação Software Livre, adota o GNU Health e hoje é um pacote oficial do projeto GNU. O GNU Health pertence à humanidade e à saúde pública, sem nenhum custo.

Qual a é licença do GNU Health?

O GNU Health está licenciado sob a GNU General Public License, GPLv3 ou posterior.

Qual o principal página do GNU Health?

http://health.gnu.org

Onde posso baixar o GNU Health?

O GNU Health está hospedado em GNU.org. Você pode obter a última versão em http://health.gnu.org/download

Eu quero me envolver na comunidade GNU Health. Onde posso obter mais informações?

Consulte na seção Recursos deste livro.

Em quais sistemas operacionais podem ser instalados o GNU Health?

O servidor GNU Health pode ser instalado em quaisquer sistemas baseados em GNU/Linux e *NIX com interpretador Python. Algumas pessoas tem instalado servidor GNU Health no Microsoft Windows.

O cliente pode ser instalado em sistemas GNU/Linux, OpenBSD, FreeBSD e outros sistemas *NIX, bem como no Microsoft Windows e Apple Mac OS X (Macs com processadores Intel apenas).

Qual é o modelo do sistema de versionamento no GNU Health?

O GNU Health utiliza um esquema baseado em seqüência, usando os identificadores "major.minor.revision". GNU Health usa números menores ímpares para as versões de desenvolvimento e números menores pares para versões estáveis.

Por exemplo: 3.16.1 corresponderia a uma versão estável, enquanto 2.15.0 seria uma versão de desenvolvimento. Versões de desenvolvimento não são destinadas à ambientes de produção e se destinam a serem usadas pelos desenvolvedores.

Conceitos do GNU Health e Tryton[editar | editar código-fonte]

Qual é a diferença entre um partido, uma pessoa, e um paciente? E como é que eles trabalham juntos juntos?

O Partido é um conceito muito básico e genérico no GNU Health. Pode representar um ser humano, bem como uma organização ou uma empresa, dependendo das configurações que você faz. Ao marcar a caixa Pessoa você declara um partido para ser humano; isso inclui profissionais de saúde, pacientes e outros membros da população igualmente. Apenas marcando a caixa Paciente você declara um partido como paciente. E apenas para os pacientes você está habilitado a criar um registro do paciente na seção Saúde → Pacientes.

Banco de Dados Demonstrativo[editar | editar código-fonte]

Não consigo me conectar ao banco de dados demonstrativo do GNU Health. O que devo fazer?

  • Certifique-se de que você está usando a versão correta do software de cliente Tryton. Esta não é, necessariamente, a versão mais recente. Por favor, consulte o capítulo sobre o O Banco de Dados de Demonstração.
  • Certifique-se de sua conexão de Internet está funcionando. (problemas temporários de comunicação entre o cliente e o Tryton e o banco de dados pode ser causado por conexão instável ou muito lenta).