FreeBSD Handbook/Iniciando/Instalando o FreeBSD/Escolhendo a Mídia de Instalação

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


FreeBSD Handbook
Anterior Capítulo 2. Instalando o FreeBSD Próxima


2.8 Escolhendo a Mídia de Instalação

Se a instalação estiver sendo realizada à partir de CDROM ou DVD use as setas indicativas para destacar a opção Install from a FreeBSD CD/DVD. Garanta que a opção [ OK ] está marcada e aparte Enter para continuar com o processo de instalação.

Para outros métodos de instalação, selecione a opção apropriada e siga as instruções.

Aperte F1 para visualizar a ajuda instantânea sobre as mídias de instalação. Aperte Enter para voltar ao menu de seleção de mídias.

Figura 2-33. Escolha a Mídia de Instalação
Media.png

Modos de instalação FTP: Existem três modos de INSTALAÇão FTP que você pode escolher: FTP ativo, FTP passivo e FTP através de um proxy HTTP.

FTP Ativo: Install from an FTP server (Instalação à partir de um servidor FTP)

Esta opção fará toda transferência FTP ser realizada em modo “ativo”. Não funcionará atrás de um firewall, mas funcionará com servidores FTP antigos, que não suportam modo passivo. Se sua conexão travar em modo passivo (o padrão), tente modo ativo!

FTP Passivo: Install from an FTP server through a firewall (Instalação à partir de um servidor FTP através de um firewall)

Essa opção instrui o sysinstall a utilizar modo “Passivo” para todas operações FTP. Isso permite que o usuário passe através de firewall que não permite conexões entrantes em portas TCP randômicas.

FTP através de proxy HTTP: Install from an FTP server through a http proxy (Instalação à partir de um servidor FTP através de um proxy HTTP)

Essa opção instrui o sysinstall a utilizar o protocolo HTTP (como se fosse um navegador) para se conectar em um proxy para realizar operações FTP. O proxy traduzirá as solicitações e as encaminhará ao servidor FTP. Isso permite que usuários passem por um firewall que não permite FTP, mas oferece um proxy HTTP. Neste caso é necessário especificar o proxy além do servidor FTP.

Para o servidor FTP via proxy normalmente basta definir o nome do servidor desejado como parte do nome de usuário, após o símbolo “@”. O servidor proxy “simula” o servidor real. Por exemplo, vamos assumir que você deseja instalar o sistema à partir de ftp.FreeBSD.org usando o proxy FTP no servidor algum.exemplo.com, que escuta na porta 1024.

Nesse caso, você vai no menu de opções, define o usuário FTP como sendo ftp@ftp.FreeBSD.org e coloca seu endereço de correio eletrônico como sendo a senha. Como mídia de instalação, especifique FTP (ou FTP passivo, se o proxy o suportar) e a URL ftp://algum.exemplo.com:1234/pub/FreeBSD.

Partindo do princípio que /pub/FreeBSD em ftp.FreeBSD.org é acessado via proxy, você poderá instalar o sistema à partir daquela máquina (que irá acessar os arquivos de ftp.FreeBSD.org conforme seu processo de instalação os requisitar).



Anterior Índice Próxima
Escolhendo o que Instalar Topo Efetivando a Instalação
Última edição desta página:

31/08/2010 (20100831124555)