Latex/Introdução: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
10 bytes adicionados ,  26 de julho de 2009
formatação; ortografia; index
[edição não verificada][edição não verificada]
m (Latex: Introdução movido para Latex/Introdução)
(formatação; ortografia; index)
{{navegação| [[latex Latex| Voltar ao índice]] |[[latex Latex| Índice]]| [[latex: Latex/Pré-requisitos | Pré-requisitos]] }}
 
<math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é um sistema de preparação de documentos.
\section{Nome da Seção}
 
O autor não precisa se preocupar com o tamanho da letra, ou se deve ser escrito em negrito etc...
 
O gráfico abaixo mostra o crescimento da dificuldade de escrever um texto em Word em relação ao <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>:
Sendo mais técnico, o <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é na verdade um conjunto de macros para <math>\mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> desenvolvido por Leslie Lamport. <math>\mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é uma linguagem de programação desenvolvida por Donald Knuth para edição de textos. O estudo do <math>\mathrm{T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>, apesar de muito interessante, está fora do escopo deste livro.
 
O principal objetivo desse texto é incentivar novos usuários a usar <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> tentando mostrar a esses usuários as muitas vantagens de se escrever em <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>. Aconselho, porém, que sempre que possível os novos usuários peçam ajuda a usuários mais antigos de <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math>. Usar o <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é uma experiência muitamuito enriquecedora, mas que pode se tornar frustantefrustrante no começo caso não haja o devido apoio.
 
A melhor forma de se aprender <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> é lendo textos em <math>\mathrm{L\!\!^{{}_{\scriptstyle A}} \!\!\!\!\!\;\; T\!_{\displaystyle E} \! X}</math> de alguém que possa explicar como ele foi feito.
 
[[Categoria: latexLatex|{{SUBPAGENAME}}]]
11 788

edições

Menu de navegação