Edição de vídeo/Como começar

From Wikilivros
Jump to navigation Jump to search

A forma de editar um vídeo pode ser algo relativamente simples, mas há coisas que pensamos não ter como resolver e na verdade tem e pode ser algo mais fácil que se imagina (ou não).

Pode-se aprender a mexer com os vídeos tirando dúvidas em grupos de Internet, sobre quais programas usar e onde se tem problema, mandar perguntas e colocar em prática após responderem.

Não basta apenas querer fazer um vídeo do jeito que quer e ponto final, tem que por a mão na massa mesmo. Na falta de legendas, colocar um ou criar, caso tenha noção do idioma do áudio, retirar e por o áudio, definir que tipo de áudio colocar, como fazer para que tal extensão seja convertida para outra, mesmo que leve vários processos, etc. Todos esses termos acima, serão discutidos à parte abaixo.

O ideal mesmo para começar é baixar vídeos, de preferência de extensões diferentes para tentar por à prática. De início comece com arquivo .avi (Windows Media Player) que a edição é mais completa e mais fácil.

Depois baixe outras como .mkv, .ogm ou .ogg, .mpg ou .mpeg e depois outras extensões que exigem muitos passos para chegar no formato desejado.

Você poderá fazer muita coisa : virar um vídeo que esteja de cabeça-para-baixo, adicionar um logotipo em qualquer ponto do vídeo, criar um vídeo se baseando no que se encontra no Desktop do computador (um jogo de emulador por exemplo), etc.

Espero que você aprecie a leitura desse livro.