Discussão:Japonês/Fórmula Polida simples
Aspeto
Eu em particular acredito que será muito difícil se aplicarmos conceitos ocidentais sobre a língua japonesa, acredito que devemos abordar de forma objetiva e deixar o lado de pesquisa e estudo com o próprio estudante e darmos as informações onde o mesmo com um pouco de raciocínio possa entender e aplicar em seus estudos.
Sobre forma de uso, acredito que se trata de um ponto de vista ocidental que classifica local para uso onde que na verdade isto é um ponto de vista ocidental, está orientação não existe na língua japonesa.
sobre as formas masen está colocando o carro na frente dos bois, uma coisa de cada vez e no seu tempo, desta forma ajuda mais.
sobre verbos do tipo I e tipo II terminaram em e e i está observação não existe na forma de estudo oriental, eles são o que são, verbos do tipo um ou dois porem está classificação é uma forma ocidental de abordar e tentar facilitar o estudo de seus alunos em particular.
acredito que devemos nos reunir e conversar sobre qual forma seria a mais correta em abordar nos estudos, a oriental ou ocidental.
Marcio Benvenuto de Lima 22h16min de 23 de Julho de 2007 (UTC)
O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Japonês/Fórmula Polida simples/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.