Discussão:Programação Orientada a Objetos

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

programa não Orientado a Objeto

Quando um programa, mesmo dividido em classes, não pode ser considerado como orientado à objetos? — o usuário 200.242.209.133 (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

PAGENAME

O que o comando {{PAGENAME}} adicionado nas categorias faz? — o usuário Wbrito (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

O comando {{PAGENAME}} retorna automaticamente o nome da página na qual está inserido, sem mostrar o nome do espaço nominal. Por exemplo, aqui nesta página de discussão, o resultado é "Programação Orientada a Objetos".
Com relação às categorias, o código usado para categorização é formado por duas partes: [[Categoria:<nome da categoria>|<indexador da categoria>]]. O indexador indica ao MediaWiki qual o nome que deve ser usado para indexar a página na lista páginas exibidas na categoria. Por exemplo, a página Programação orientada a objetos/Apresentando a Orientação a Objetos está na Categoria:Programação orientada a objetos, mas sua posição atual é na letra P (de Programação), pois não foi informado nenhum indexador.
Para evitar trabalho, foi criada a Predefinição:AutoCat que analisa o título da página e decide automaticamente qual deve ser o indexador para as páginas de cada livro. Basta colocá-la nos capitulo em vez da categorização tradicional. Helder 18h21min de 26 de Junho de 2010 (UTC)

Ligações externas

== Ligações externas == foi alterado para == {{Ligações externas}} ==, mas não entendi/vi o que mudou. Alguém saberia explicar? — o usuário Wbrito (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Eu imagino que isso seja algo que veio da Wikipédia para cá... Veja: w:Predefinição Discussão:Ligações externas. Helder 18h21min de 26 de Junho de 2010 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Programação Orientada a Objetos/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos