Discussão:Números primos/Objetivo/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Certo Matemático[editar código-fonte]

Que certo matemático é esse? Sem citar o autor da frase acho que perde totalmente a relevância. Felipe Araldi 13h44min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)

Concordo plenamente. Uma "frase solta" como esta não melhora em nada o texto, principalmente levando em conta os outros problemas mencionados abaixo e em outras páginas de discussão do livro. Helder 11h42min de 23 de Agosto de 2010 (UTC)

Objetivo fora do escopo do projeto[editar código-fonte]

Continuando o que foi iniciado na Discussão:Números primos, aqui também encontramos passagens que demonstram que o livro está fora do escopo do projeto:

  • Citação: a autora escreveu: «O objetivo deste Wikilivro é, pois, analisar os números primos, agrupando os conhecimentos sobre eles com novas descobertas e, levar, com a ajuda de todos os autores, a uma fórmula simples para o cálculo do enésimo primo de uma seqüência.»
    • O Wikilivros não é lugar para novas descobertas. Isto inclui eventuais novas fórmulas para os números primos.
  • Citação: a autora escreveu: «Então vamos procurar caminhos simples e intuitivos para encontrarmos o que falta...»
    • Tudo bem. Só que esta procura tem que ser feita fora do Wikilivros, e se tive sucesso e os resultados forem publicados por uma fonte fiável, poderá adicionar a informação a um wikilivro, com as devidas referências.
  • Citação: a autora escreveu: «... Tentando deixar de lado as fórmulas mais complicadas»
    • Ou seja, deixando de lado todas as existentes no momento (entendendo por "complicadas" o fato de que elas não são simples o bastante para terem utilidade prática na busca por novos números primos)
  • Citação: a autora escreveu: «... e incluindo o que encontramos de interessante nos números primos que podem levar à descoberta de uma das fórmula mais procurada da história humana.»
    • O lugar certo para publicar este tipo de "informação interessante" é nas revistas e jornais especializados na área de teoria de números, não em um wikilivro. Ainda assim, o julgamento sobre quão interessante é o conteúdo fica a cargo dos revisores de tais meios de publicação.

Novamente (como aqui) restaria pouco ou nada do conteúdo atual se fossem removidas as partes problemáticas. Helder 11h42min de 23 de Agosto de 2010 (UTC)