Discussão:Matemática divertida/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Comentário[editar código-fonte]

  • Todas as brincadeiras sao muito boas, mas nem todas sao de matemática. O conteudo precisa ser revisto
Como consta na introdução do livro, "Temos como objetivo com este livro despertar o interesse das crianças pela Matemática, apelando para o deleite estético e intelectual que ela proporciona. Também temos como objetivo desenvolver o raciocínio lógico-matemático por meio de atividades lúdicas". Todos os capítulos deste livro estão de acordo com os objetivos estabelecidos na introdução. --Dante 01:48, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

Inclusão do recurso nav2[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de facilitar a navegação pelos módulos incluindo os links para a página anterior e próxima página em cada módulo do livro. Espero ter ajudado. Alguém teria alguma sugestão sobre a imagem que foi colocada? Helder.wiki 13h28min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

A mim ficou bom, inclusive a imagem, que é a padrão. Gostei do índice também. - Jorge Morais 16h09min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Sugestões de tópicos novos[editar código-fonte]

  • Não posso fazer isso agora, mas acho que poderia ser interessante incluir algo sobre números quadrados (1, 4, 9, 16, ...), triangulares (1, 3, 6, 10,...), pentagonais, etc... aproveitando para falar participação dos gregos na matemática (foram eles os criadores dessa nomenclatura "figurativa" para certos tipos de números). Helder 13h41min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)
Ahh... Tem alguma coisa sobre isso no primeiro capítulo do livro History of the Theory of Numbers, Volume ll: Diophantine Analysis, de Leonard Eugene Dickson. (E eu ainda não tive tempo de esboçar o capítulo...) Helder 14h19min de 4 de Julho de 2008 (UTC)
E também tem algumas coisas interessantes neste site. Helder 15h49min de 16 de Janeiro de 2009 (UTC)