Discussão:Livro de receitas/Panetone

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Panetone - 1 DEVERIA SER DELETADA.

Prezados Srs.,

Eu pesquiso receitas na internet e as faço, portanto minha opnião.

Eu estava pesquisando uma receita de PANETONE e resolvi utilizar a receita em anexo publicada ( ler abaixo )

Minha Opnião:

A receita é confusa e não esclarece a fase 01 e 2. A receita cita pó Royal e não define qual fase deve ser usado. A receita não define a quantidade de porções A receita não define tempo de preparação de cozimento. Esta receita não é de Panetone, dificil definir se é bolo ou pão A receita é péssima, pq eu a fiz e é abominavel. Sugiro deletar do site.

Grato,

Marco Antonio email mlucarelli@ig.com.br


Panetone - 1 [editar] Ingredientes e Preparo: 50 gramas de fermento biológico (de padaria) -- 1 copo (americano) de leite morno; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de açúcar; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 4 colheres (sopa) de manteiga; 1 lata de leite condensado; 3 colheres (sopa) de pó Royal; 1 cálice de Rum; 1 copo (americano) de suco de laranja; Raspa de 1 laranja; 8 xícaras (chá) de farinha de trigo; 200 gramas de frutas cristalizadas; 1 xícara (chá) de uvas-passas.


Preparo: Bater os quatro primeiros ingredientes no liquidificador e passar para uma tigela. Colocar a farinha de trigo e bater bem com uma colher de pau e deixar crescer por 40 minutos. Junte a manteiga, o leite condensado, o rum e o suco e as raspas de laranja, amasse até ficar homogêneo. Junte a farinha de trigo e passe para a mesa, vá batendo até soltar das mãos. Misture as frutas e leve a assar em fôrma forrada com papel alumínio. — o usuário 201.82.149.230 (discussão  contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Se ficou tão ruim assim, acho que podemos retirar. É possível que o autor tenha se enganado. Bem, obrigado. - Jota (Discussão) 21h41min de 7 de outubro de 2009 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Livro de receitas/Panetone/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos