Discussão:Física quântica para crianças/O que é física quântica/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


editei alguns erros ortográficos e alterei algumas expressões de Português do Brasil para Português. — o usuário 85.240.3.69 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Edições que corrijam erros ortográficos são bem vindas, porém trocas de palavras de um dialeto para outro são extremamente deselegantes, uma vez que os dois são corretos e o uso de um ou do outro depende apenas do costume local. --Marcos A. N. de Moura 01:28, 2 Setembro 2006 (UTC)

Escrevi um pouco, mas estou inseguro se segui o objetivo de uma linguagem simples para crianças. Espero que sim. Por favor revisem. Acredito que poucas crianças entenderão palavras como colóquio, de autores anteriores. Acho que devemos reescrever este e outros trechos que apresentem similar dificuldade. Quero dizer, uma criança pode ir procurar no dicionário, mas se for fazer isso um monte de vezes se cansa e lê sem consultar, sem entender completamente. Usei, portanto uma linguagem mais infantil e sei que algumas vezes poderia ter usado termos mais científicos, mas ficaria maçante para as crianças. — o usuário Phys (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Symbol support vote.svg Concordo: palavras como colóquio provavelmente não fazem parte do vocabulário das crianças. Helder 13h25min de 14 de abril de 2009 (UTC)[Responder]

Sinceramente[editar código-fonte]

Eu acho que este livro podia muito bem ser movido para algo como "Física quântica para iniciantes" ou mesmo "Física quântica para leigos", ou "Física quântica para principiantes". Não tenho muita esperança de que o livro possa ser tornado acessível para crianças propriamente ditas (até 12 anos de idade ~ ensino fundamental)...

Para mim, o título foi escolhido com a intenção de passar essa ideia, e não com o objetivo de ser um livro para crianças mesmo. Se eu estiver enganado, por favor me corrijam... Helder 13h35min de 1 de Novembro de 2008 (UTC)