Discussão:Curso de PHP

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Ir para: navegação, pesquisa

Foi proposta a fusão deste livro com Web para curiosos, mas, ao que me parece, não é algo adequado principalmente porque este livro é específico da linguagem php enquanto que o outro tem escopo mais global e superficial. Seria melhor que este livro permanecesse livre e pudesse crescer no conteúdo a que se destina. --Marcos A. N. de Moura (Discussão) 15h05min de 22 de Dezembro de 2009 (UTC)

Esses tópicos não devem ser fundidos, pois PHP é uma linguagem técnica para programação de páginas da Web, enquanto Web para curiosos é apenas uma introdução de como funciona a web, destinada a leigos. --FelipeVargasRigo (Discussão) 14h31min de 24 de Maio de 2010 (UTC)

Opinião[editar | editar código-fonte]

O curso PHP deve ser algo abrangente e que com certeza irá se expandir.Precisa estar livre para introdução de novos assuntos.Seria bom também quem puder contribuir com tutoriais.Yan Gabriel --189.55.130.250 02h20min de 29 de Agosto de 2010 (UTC) [Site www.mwinter.co.cc]

Conteúdo

Assunto do tópicoRespostasÚltima alteração
Sugestão022h36min de 11 de julho de 2013

E aí?! Tenho uma sugestão para elaborar o guia de iniciante.

Um usuário brasileiro provavelmente irá criar um arquivo na língua portuguesa, e provavelmente ele poderá botar acento no nome do arquivo...

Eu brinquei com PHP uns dias atrás, me deparei com um problema simples:

Não consegui abrir um arquivo que incluía em seu nome, caracteres além da tabela ASCII. Eu fui um destes usuários. (risadas)

Por que? Tente resolver e me diga porque.

  • Meu código fonte estava em UTF-8.
  • Eu no teste usei Windows 7 (que codificação ele usa para o sistema de arquivos?).
  • O PHP, se não me engano, era o 5.3.

PHP não suporta unicode em nada?

PHP 6 não iria suportar o Unicode "integralmente" (li dias atrás)? Mas cadê ele?

Resumindo, eu vazei, "fiquei com medo do PHP", pois nem mesmo um arquivo que tinha, com acento, consegui carregar (tentei por 2 dias todos métodos simples disponíveis que encontrei, e nada). Saí dele, e voltei para o Java (sem querer fazer apologia à Java, mas com Java eu consegui carregar meus arquivos! Pelo menos isso!).

Esse problema, embora pareça simples, é por causa dessa simplicidade, e necessidade, que iniciantes podem deixar o PHP. E que incrível, o PHP nasceu para internet, assim como Unicode, mas o PHP quase não o suporta em nada... como o PHP sobreviveu todo esse tempo? É outra pergunta.

Há grandes chances de eu estar falando sozinho aqui, mas há chance de no futuro haver alguém elaborando isso daí. (risadas)

Guiwp (Discussão)22h27min de 11 de julho de 2013