Discussão:Álgebra linear/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Sistema de capitulos[editar código-fonte]

Estarei adotando o sistema de capitulos, seguindo a lógica de livros escritos com capitulos e secções. ex.:

capitulo 1 - Matrizes

1.1 - Definição

1.2 - Tipos

1.3 - Operações

1.3.1 - Adição

1.3.2 - Multiplicação por escalar


...

sendo que as seções de um capítulo estarão todas em um mesmo módulo, ex.: Álgebra Linear: Sistemas Lineares.

Petrus C. Lorena 01:23 (22/06/2007)

Tudo bem, se desejar utilizar a forma compacta de capítulo, é assim mesmo que fazemos. Porém existe um limite de 32KB por módulo, após isto o sistema irá alertá-lo que a página está acima do limite e então deverá subdividi-la. Se o conteúdo estiver dentro deste limite nada o impede de fazê-lo. Obrigado. --Marcos A. N. de Moura 15h45min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Conceitos triviais[editar código-fonte]

Olá eu li o conceito de autovetor, mas achei a explicação muito superficial

  • Poderia dizer, por exemplo, que um autovetor é um vetor que conserva a mesma direção do vetor quando introduzido na função. Se f(v)= a.v então temos um vetor v que quando aplicamos na função resulta no múltiplo do vetor(ou seja, de mesma direção). Essa multiplicidade a é chamada de autovalor. Quando temos exercícios de autovetores, encontramos uma base de autovetores, assim encontramos um subespaço vetorial de autovetores (algumas vezes chamados de autoespaço). Quando trabalhamos no geralmente temos muitos autovetores formando uma base ao qual cada autovetor independentemente nos dará seu próprio autovalor.
  • Os autovetores também são chamados vetores próprios porque conservam o próprio vetor vezes uma constante (valores próprios).

Thiago Marcel 21h54min de 25 de Março de 2008 (UTC)