Discussão:Álgebra linear

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre este espaço de discussão

Sistema de capitulos

Estarei adotando o sistema de capitulos, seguindo a lógica de livros escritos com capitulos e secções. ex.:

capitulo 1 - Matrizes

1.1 - Definição

1.2 - Tipos

1.3 - Operações

1.3.1 - Adição

1.3.2 - Multiplicação por escalar


...

sendo que as seções de um capítulo estarão todas em um mesmo módulo, ex.: Álgebra Linear: Sistemas Lineares.

Petrus C. Lorena 01:23 (22/06/2007)

Tudo bem, se desejar utilizar a forma compacta de capítulo, é assim mesmo que fazemos. Porém existe um limite de 32KB por módulo, após isto o sistema irá alertá-lo que a página está acima do limite e então deverá subdividi-la. Se o conteúdo estiver dentro deste limite nada o impede de fazê-lo. Obrigado. --Marcos A. N. de Moura 15h45min de 22 de Junho de 2007 (UTC)

Conceitos triviais

Olá eu li o conceito de autovetor, mas achei a explicação muito superficial

  • Poderia dizer, por exemplo, que um autovetor é um vetor que conserva a mesma direção do vetor quando introduzido na função. Se f(v)= a.v então temos um vetor v que quando aplicamos na função resulta no múltiplo do vetor(ou seja, de mesma direção). Essa multiplicidade a é chamada de autovalor. Quando temos exercícios de autovetores, encontramos uma base de autovetores, assim encontramos um subespaço vetorial de autovetores (algumas vezes chamados de autoespaço). Quando trabalhamos no  \mathbb{R}^n geralmente temos muitos autovetores formando uma base ao qual cada autovetor independentemente nos dará seu próprio autovalor.
  • Os autovetores também são chamados vetores próprios porque conservam o próprio vetor vezes uma constante (valores próprios).

Thiago Marcel 21h54min de 25 de Março de 2008 (UTC)

O histórico anterior da página foi arquivado para fins de backup em Discussão:Álgebra linear/Arquivo LQT 1 em 2015-11-03.

Não existem tópicos antigos