Conhecendo o Knoppix/Identificando hardware

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Translation arrow.svg Este módulo encontra-se em processo de tradução. A sua ajuda é bem vinda.

Hardware comum[editar | editar código-fonte]

Knoppix foi construído com a identificação de hardware. Isto significa Knoppix pode identificar a marca eo modelo de uma enorme gama de componentes do PC comum, como processadores, placas gráficas, placas de rede, e assim por diante. Para Utilização, a identificação de hardware: Menu K # Click.

  1. Clique em Sistema.

Centro de Informação # Click.

  1. A Info Center aplicação virá à tona. No lado esquerdo são as várias categorias. Clique em uma categoria para ver os detalhes.

As categorias mais úteis são:

  • Processador (Unidade Central de Processamento).
  • Memória (Random Access Memory, ou memória RAM).
  • Partições (partições em discos rígidos e outros).
  • PCI (Peripheral Component Interconnect cartões).
  • PCMCIA (cartão de crédito de cartões para computadores portáteis. PCMCIA significa Personal Computer Interface fabricante do adaptador).
  • Dispositivos de armazenamento (discos rígidos e outros).
  • Dispositivos USB (Universal Serial Bus periféricos).
Nota
Se você conectar um dispositivo USB novo, e você já está na página dispositivos USB, escolher qualquer outra categoria e selecione Dispositivos USB novamente para atualizar a lista.

Lista de discos rígidos[editar | editar código-fonte]

Para obter uma lista das unidades de disco rígido do computador, incluindo a marca eo modelo de cada um:

  1. Clique no Konsole (linha de fundo, 6 a partir da esquerda).
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter.
    dmesg
  3. O dmesg mostra a mensagem "kernel". Você vai ter bastante saída. Desloque-se até cerca de dois terços do caminho até você ver uma linha como esta:
    hda: ST320410A, ATA DISK drive hdc
    : JLMS XJ-HD165H, ATAPI CD / DVD-ROM
    unidade hdd: LITE-ON LTR-52327S, ATAPI CD RW

    O exemplo acima é de um computador com drives IDE. Ele tem uma unidade de disco rígido e duas unidades de CD. O mestre primário (hda) é um "Seagate Technology 320410A" unidade de disco rígido. "ATA" significa "AT Attachment". O mestre secundário (HDC) é uma unidade de DVD eo escravo secundário (HDD) é um escritor de CD.
Dica
Para ver apenas as linhas de dmesg que contém as letras "hd", digitar:
Dmesg | grep hd
O caracter "|" é uma barra vertical, e não um "i".
Em um layout de teclado UK, a barra vertical é a chave entre o "Z" e deixou o "Shift".

Limitações[editar | editar código-fonte]

A capacidade de identificar hardware é extremamente útil. No entanto, existem limitações você deve conhecer.

Hardware mais recente do Knoppix[editar | editar código-fonte]

A limitação mais importante é que o Knoppix não pode identificar com precisão o PCI e PCMCIA hardware que é mais recente do Knoppix é. Dispositivos USB e Firewire funcionam de forma diferente e não estão sujeitos a essa limitação.

Este livro vem com a versão 3.3 do Knoppix, que é datada de setembro de 2003. Knoppix deve ser capaz de identificar a maioria dos hardwares feitos antes dessa data (exceto os muito velhos ou muito raro).

No entanto, a versão Knoppix 3.3 podem apenas ser capaz de identificar PCI e PCMCIA hardware feito após setembro de 2003 como um "dispositivo desconhecido". A versão mais recente do Knoppix pode ajudar. Uma nova versão pode ser obtida no site do Knoppix e de outros fornecedores.

Winmodems[editar | editar código-fonte]

A grande maioria dos modems feito estes dias são winmodems. Um winmodemé um modem que depende da CPU para alguns de seus programas de comunicação. Isso é feito para salvar alguns componentes e reduzir os custos de fabricação. Winmodems tendem a não funcionar bem com Linux. Um exemplo comum é o Intel 537 séries de placas de modem PCI interno.

Knoppix só posso dizer que é um winmodem identifica-se como, em seu hardware. Knoppix não posso te dizer sobre o software Windows-específicas necessárias para fazê-lo funcionar no Windows. Por exemplo, no caso da Intel 537 winmodems base, há muitos diferentes drivers específicos do fornecedor do Windows, que podem ser incompatíveis entre si. Contudo, estes cartões serão todos relataram o mesmo em Knoppix. Isso é mais uma limitação do hardware, em vez de uma limitação do Knoppix.

Identificado não significa apoio[editar | editar código-fonte]

Knoppix pode não ter suporte de driver para todo o hardware pode identificar. Em outras palavras, só porque o Knoppix informa a marca eo modelo do dispositivo não significa que realmente funciona no Knoppix. Por exemplo, o Intel 536EP modem interno PCI é identificado com precisão, mas não é utilizável porque requer software proprietário, que não podem ser distribuídas com o Knoppix.

Não é garantido[editar | editar código-fonte]

A identificação fornecido pelo Knoppix pode estar errado. Isso ocorre porque o Knoppix não é perfeito (sorry). No entanto, é bastante confiável. Por exemplo, em dois anos usando o Knoppix todos os dias, eu tive apenas uma instância de hardware erroneamente identificadas (uma placa de som bastante obscuros).

As seqüências de identificação de hardware são geralmente fornecidos pelos usuários Linux, em vez de os fornecedores de hardware si. No entanto, os fornecedores de hardware não são perfeitos. Às vezes, a identificação dos usuários do Linux 'corrige erros cometidos pelos fornecedores de hardware!