Biblioteconomia/Prefácio

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Como utilizar o livro de Biblioteconomia[editar | editar código-fonte]

Primeiramente, muito obrigado ao escolher o livro de biblioteconomia para ler, leitor! Neste livro você encontrará uma grande quantidade de informações interessantes e importantes sobre a biblioteconomia. Para navegar pelas páginas do livro, você pode conferir nosso navegador que aparece sempre embaixo de uma página. Basta clicar na página para a qual você quer ir, e você a estará lendo em instantes!

Na página inicial, você irá ver 4 níveis de desenvolvimento dos capítulos. Veja o índice abaixo para entender mais:

Etapas de desenvolvimento - 5 fases
Quase nenhum texto: 00%.svg Texto em criação: 25%.svg Texto em maturação: 50%.svg Texto desenvolvido: 75%.svg Texto abrangente: 100 percent.svg

Ah, mais uma coisa. Este livro é como se fosse a sua casa. Sinta-se livre para adicionar qualquer informação relevante. Boa leitura!

Prefácio[editar | editar código-fonte]

Na foto há uma estátua de um homem sentado na escadaria de uma grande edificação.
Detalhe da Biblioteca Nacional da Espanha

A Biblioteca de Alexandria, com o intuito de reunir e classificar todos os documentos, foi onde a biblioteconomia surgiu. As bibliotecas da Idade Média, como as bibliotecas monásticas, eram restritas apenas ao clero e a nobreza, e eram extremamente importantes. De um modo geral, a biblioteca e, consequentemente, a biblioteconomia, sempre estiveram inseridas na sociedade. A Biblioteconomia está entrelaçada com diversas outras áreas do conhecimento, como a Documentação ou a Ciência da Informação. Também é comum a criação de bibliotecas universitárias virtuais recentemente.

Índice
Prefácio 100 percent.svg
História 100 percent.svg
Conceito 100 percent.svg
Profissão 100 percent.svg
Última página 100 percent.svg