Wikilivros:Plantão de dúvidas/Arquivo/5

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
< Wikilivros:Plantão de dúvidas‎ | Arquivo(Redirecionado de Wikilivros:Pergunte ao bibliotecário/Arquivo/5)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Red x.svg Esta página encontra-se inactiva e é mantida por motivos históricos.
Se quiser discutir sobre o assunto abordado é aconselhável fazê-lo nos diálogos comunitários.

Índice

Jogos[editar código-fonte]

Vigilância server para atacar com uma criatura e defender com ela no turno do oponente, já q não é preciso virar o card para atacar...— o usuário 200.139.101.60 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

1-Indestrutivel, com essa regra eh possivel ela morrer desse jeito: Uma criatura 3/3 Indestrutivel eh atacada por uma 5/5 o que acontece? a 5/5 vence?

2-Terreno, a carta solapamento devolve todas as permantes da cor da sua escolha para a mao do dono. Supondo que eu escolhi "verde" os terrenos floresta voltam para a mao?

3-Ao começar o jogo, embaralhar um deck se o oponente quiser eh obrigado ele poder embaralhar do jeito que kizer?

4-Dano Letal, o que seria isso?

5- Como se "mata" uma carta indestrutível?— o usuário 201.9.115.109 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Por Favor respondam as 5 perguntas!— o usuário 200.148.69.129 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

RESPOSTAS:
1-o que acontece é que nem uma morre!— o usuário 200.239.248.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
2-os terrenos são permanentes, mas eles não tem cor, eles só produzem mana colorido. Por isso eles não voltam para a mão neste caso.— o usuário 200.239.248.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
3-
4-é quando o dano é maior que a resistência da criatura.— o usuário 200.206.228.138 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
5- Dando -X/-X à criatura indestrutivel igual ou superior à sua resistência.— o usuário 85.139.156.163 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Counterspell[editar código-fonte]

Essa carta(Counterspell) pode imperdir que uma carta criatura ou encantamento seja criada????— o usuário 200.141.89.87 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Counterspell é um efeito que ou anula ou destroi a magica, seja ela instantanea, criatura, encantamento, de interrupçao, ou outra qq— o usuário 89.152.120.162 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

1 vira ou nao a criatura para bloquear? 2 previnir pontos de dano é acumulativo?— o usuário 200.226.82.66 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Destruir um terreno virado[editar código-fonte]

Esta dúvida é mais sobre uma situação de jogo em concreto, aqui vai ela, o meu oponente invoca uma criatura, para isso tem de virar os terenos para produzir mana, ate aqui td bem...depois, no meu turno, eu jogo um feitiço (chuva de pedras) que destroi o terreno alvo, eu como terreno alvo escolho um dos terrenos que o meu oponente virou para poder invocar a criatura, ao destruir esse terreno, o que acontece á criatura??— o usuário 89.152.120.162 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

  • Resposta
Acontece nada à criatura. Veja bem, a criatura tem nada a ver com os terrenos. Estes são apenas uma fonte de mana. Existem outras. Uma vez que a criatura está na mesa, não importa mais quais fontes de mana foram usadas para baixá-la. --Dante 20:33, 8 Agosto 2006 (UTC)

To com duvidas[editar código-fonte]

as criaturas dos tipos spectro e chamariz jatem por se certa habilidades? EX: spectro so pode bloque a e ser bloqueado por spectro

EX: Chamariz todas magicas e habilidades q visa alvo sao direcionadas a eles— o usuário 200.184.52.193 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

as cartas que sao enterradas por uma magica o habilidade podem se regenera?

ocorrido: eu ataquei com minha naja voraz(iniciativa 2/2 sempre que ela causar dano a uma :criatura esta criatura e enterrada)entao
meu colega bloquio com o colhecionador de cranios(3/3 paga
1incolor e 1PR regenera colhecionador de cranios)— o usuário 200.184.52.193 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
  • -- Enterrar nas regras antigas significa "destruir uma criatura sem possibilidade de regeneração", então, sim, o Colecionador de Crânios é destruido.— o usuário 201.50.57.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Criatiras que Giram[editar código-fonte]

Eu jogo um Bushi Principiante (1/1, quando uma criatura que recebeu dano dele neste turno for colocada em um cemitério, gire-o/ Kenzo, o Impiedoso; 3/4, Bushido 2, Golpe duplo) e giro ele. Até aí tudo bem. O que acontece quando eu uso Jornada de além-túmulo, por exemplo (remove de jogo a criatura alvo, no final do turno ela volta com um marcador +1/+1) ou Sopro de Vida (devolve do cemitério para o jogo) ou qualquer outra carta que retire-o de uma outra zona e coloque-o em jogo? Eu coloco da forma que ele saiu de jogo (se foi removido ou foi para o cemitério girado entra em jogo girado), o controlador do efeito escolhe, ou ele volta como se tivesse sido jogado da mão?

Obrigado.— o usuário 201.7.8.101 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

  • -- Os "heróis" como ficaram conhecidos na coleção Kamigawa sempre entram em jogo (exceto quando explicitamente indicado em contrário) em sua forma "primária", independente da área que foram jogados.— o usuário 201.50.57.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Proteção contra? E uma carta que da vida?[editar código-fonte]

1 Ola tenho 1 carta criatura 0/1 que nela descreve que eu posso escolher uma cor q ela ganha proteção contra ela, isso quer dizer q nenhum da cor escolhida vai poder bloquear meu ataque, e com ela eu posso bloquear qualquer carta da cor q eu escolhi?

R: Sim, ele não pode bloquear mas você pode.— o usuário 85.139.156.163 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

2 tenho uma criatuda 1/1 q diz assim, "toda a vez que ficar na defensiva ganhe 2 pontos de vida" eu ganho 2 pontos por dexa la na defensiva ou soh qndo eu bloquear?— o usuário 200.205.95.10 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

R: Você ganha vida por não atacar com ela.— o usuário 85.139.156.163 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

BOM AI VAI MINHA DUVIDA;
ARMADILHEIRO DE RATH 1B
B,->;VIRE A CRIATURA ALVO.
ATE AI TUDO BEM, MAIS SE EU FIZER ISSO UM OPONENTE PODE FAZER COM UM OUTRO ARMADILHEIRO,EM RESPOSTA E FLIPAR MINHA CRIATURA ANTES ????— o usuário 200.158.236.22 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
R: Sim, ele faz isso em resposta. Vai para a pilha de mágicas logo a dele vira a sua primeiro.— o usuário 85.139.156.163 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
  • -- Não. Virar é um custo para a habilidade e ocorre antes do efeito ir para a pilha, assim, quando seu oponente ganha a prioridade, o Armadilheiro já está virado.— o usuário 201.50.57.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Dúvidas Sobre Habilidades[editar código-fonte]

Quando jogo uma carta com a habilidade "Metamorfose" usando ela, preciso revela-la para meu oponente? e com a habilidade "Suspensão"?


Dúvidas[editar código-fonte]

1º - tem um elfo com custo de duas manas, uma 2/1 que tem uma habilidade que diz: T: desvira a criatura alvo. Eu posso desvirar uma criatura minha que acabei de usar uma habilidade que necessita virar também, e novamente usar sua habilidade??? 2º - como realmente funciona o golpe duplo. Se eu causar dano em um jogador, esse dano se multiplica por dois?— o usuário Conkauage (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

  • -- 1- Sim e sim. Nada impede.
  • -- 2- Golpe Duplo é uma habilidade que funciona de forma semelhante a iniciativa. Ela cria uma fase de dano de combate extra para calcular seu dano (essa fase extra é a mesma criada pela habilidade de iniciativa). Logo após a fase de dano de iniciativa ter sido calculado, se a criatura ainda estiver em jogo, ela participa da fase seguinte de cálculo de dano. Se uma criatura com Golpe Duplo não for bloqueada, ela causa sim 2 vezes o dano dela. Note que isso é o mesmo que causar dano ao oponente 2 vezes, então habilidades desencandeadas que se ativam com o comando "toda vez que [essa criatura] causa dano a um jogador/oponente..." ativarão 2 vezes.— o usuário 201.50.57.233 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Dúvidas de marcadores[editar código-fonte]

Tenho uma dúvida: É possível matar uma criatura com marcadores negativos? Por exemplo, se eu tiver uma criatura 3/2 e jogar uma mágica que lhe dá +2/-2 a criatura morre?— o usuário 201.81.138.81 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Sim, se por acaso uma criatura tem, mesmo que temporariamente sua resistencia reduzida para 0 (ou menos) ela é destruida automaticamente (não podendo ser regenerada), você tambem pode reduzir a resistencia de uma criatura defensora em combate (desde que o faça com uma habilidade valida ou uma magica instantanea) para que posteriormente o dano causado a ela seja letal. NOTA IMPORTANTE: Mesmo que o efeito diga reduza o ataque e/ou a defesa da(s) criatura(s) alvo até o final do turno e a criatura for destruída, ela não voltara do cemiterio.— o usuário 201.6.136.87 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

1° tem um silver que tá iniciativa para todos os silvers.quando um oponente ataca com 6/6 e eu tenho seis silvers defendendo a criatura com iniciativa a dele morre primeiro? 2°tenho uma card feitiço que coloca uma ficha 6/6 em jogo, se ela for retornada para minha mão o que acontece com ela pois é uma ficha? 3°Como é na pratica a habilidade de assombrar? 4°Quando um texto diz" todas as criaturas ganham +1/+1 sendo eu que jogue essa magica até as dos meos oponentes? 5° Posso jogar quantos feitiços na minha manutenção?— o usuário 201.9.50.108 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

RESPOSTAS

1- Habilidade de iniciativa não é cumulativa, uma criatura com 2x iniciativa causa dano ao mesmo tempo que uma outra com apenas 1x iniciativa. 2- se ela voltar para sua mão, for removida de jogo, etc ela deixa de existir 3- Mesmo estando no cimitério ela ainda tem efeito sobre a permanente assombrada, este efeito está descrito na carta com habilidade de assombrar. 4-sim se o texto diz todas as criaturas, isto inclui as do seu oponente. Incluiriam apenas as suas se descrevesse "as suas criaturas..." 5- Não ha limites a não ser que alguma carta em jogo diga o contrario— o usuário 201.6.136.87 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Desvira criatura alvo...[editar código-fonte]

Esta mágica pode ser usada em resposta há uma cristura que foi virada para Atacar, impedindo o ataque? Ou o fato de desvirar não impede a criatura de atacar.— o usuário Notlevile (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.


Funções[editar código-fonte]

Nao sei sobre imagem,dominio e contradominio na matematica de uma forma facil de entender— o usuário 201.3.148.120 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
Ver Matemática elementar/Funções. - Jorge Morais 22h14min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

Imperio napoleonico[editar código-fonte]

Mencione as principais causas da decadencia do imperio napoleonico.— o usuário 189.13.76.39 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Ver a Wikipédia em w:Napoleão Bonaparte. Basicamente a marinha francesa era fraca, houve um rompimento do bloquei continental em Portugal e Rússia, a passagem dos franceses despertou diversos nacionalismos e as populações dos territórios conquistados se cansou do fardo em impostos e homens. Pode-se falar também dos erros dos generais de Napoleão ou dele mesmo como estrategista. - Jorge Morais 22h14min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

História das revistas[editar código-fonte]

Prezados,

Não sou familiarizada com o sistema do site. Faço o curso universitário de Comunicação Social em Jornalismo e precisa encontrar algumas informações sobre a história das revistas. Qual foi a primeira? Em que parte do mundo? Tratava de qual assunto?

Se possível, peço por gentileza que me indiquem algum livro referente ao assunto. Se for o caso, exite outro projeto Wiki em que possa encontrar as informações que preciso?

Obrigada

Bruna Carolina brunac@uol.com.br

Infelizmente não há nenhum livro sobre revistas e o verbete da wikipédia é muito pobre. Recomendo o artigo em inglês ou o Google. Não tenho certeza, mas é provável que o livro "Uma História Social da Mídia" de Peter Burke tenha alguma coisa também. - Jorge Morais 22h14min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)

A falta de moradia no distrito federal[editar código-fonte]

A FALTA DE MORADIA NO DISTRITO-FEDERAL— o usuário 189.0.226.185 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Agrotóxicos[editar código-fonte]

como posso encontrar em química agrotóxicos urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!— o usuário 189.11.218.190 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Substâncias moleculares[editar código-fonte]

livro de química substâncias moleculáres— o usuário 189.11.218.190 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Livro[editar código-fonte]

Preciso de um resumo do livro "O que podemos aprender com os gansos"— o usuário 201.43.167.43 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Desculpe, mas a wikilivros vc ão vai encontrar nenhum livro que já tenha sido publicado!

Beria 17h18min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Gestão[editar código-fonte]

Gostaria que me ajudassem na seguinte questão: O que é gestão— o usuário 217.10.172.2 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Educação pedagógica[editar código-fonte]

gostaria de saber um pouco mais sobre dificuldades de aprendizagem ou problemas de aprendizagem. se puderem também me indicar um bom livro agradeço.— o usuário 200.97.106.16 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Educação Infantil[editar código-fonte]

algumas mormatizações que afertaram a aeducação infantil— o usuário 200.146.110.24 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Ciclo de treinamento nas organizações[editar código-fonte]

Gostaria de saber a respeito de ciclo de treinamento nas organizaçoes— o usuário 189.13.155.108 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Conto:Carolina,de Machado de Assis[editar código-fonte]

Eu gostaria de saber sobre o conto "Carolina" de Machado de Assis. Curiosidades,tais como "porque e pra quem Machado de Assis fez esse conto?" e "quem foi Carolina" se dedicou a alguém?Preciso o mais rápido possível.

--200.100.167.219 23h34min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)Guilherme Fernandes Eugênio Sobral [guilhermesobral@msn.com]

Livro de Economia[editar código-fonte]

Queria um livro sobre economia voltada para negócios com câmbio de moeda.. alguém? Obrigado!— o usuário 200.208.42.25 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Aprender grego[editar código-fonte]

como se escreve em grego,ola bom dia , como esta o senhor.— o usuário 89.52.24.205 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

<a href="http://www.tranexp.com/win/NeuroTra.htm" target="_new">clic No google vc acha vários tradutores online.— o usuário 201.32.231.32 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

As tres americas do sul do norte e central[editar código-fonte]

economia e politca da america do norte, do sul e central e as diferenças culturais. e o mapa de cada um (fisico)— o usuário 200.203.130.117 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Conceitos sobre tesouraria pública[editar código-fonte]

Bom dia, estou a manhã toda procurando conceitos sobre tesouraria pública, como funciona, os objetivos e a função, não encontrei nada, absolutamente nada. Poderia estar me ajudando? Urgentíssimo, obrigada.— o usuário 201.15.103.87 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

A Escolha de Volta Redonda para Construção da CSN[editar código-fonte]

Preciso saber os motivos da escolha de Volta Redonda para instalação da Companhia Siderúrgica Nacional.— o usuário 189.44.11.60 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Biologia[editar código-fonte]

Peguei este texto do wikibooks para fazer um trabalho de Biologia e tenho que fazer a bibliografia você poderia me dar uma ajuda ?????

'CITOPLASMA' O citoplasma é o espaço intra-celular entre a membrana plasmática e o envoltório nuclear em eucariotos, enquanto nos procariotos corresponde a totalidade da área intra-celular. O citoplasma é preenchido por uma matéria coloidal e semi-fluída denominada hialoplasma, e neste fluído estão suspensos os organelos celulares. Nos eucariontes, em oposião ao protoplasma, o citoplasma não inclui o núcleo celular, cujo interior é formado por nucleoplasma. COMPONENTES DO CITOPLASMA O componente aquosa do citoplasma (cerca de 80%) é composta por íons e macromoléculas solúveis como enzimas, carboidratos, sais, proteínas e uma grande proporção de RNA. Este componente aquosa também é denominada de hialoplasma. O hialoplasma pode ter uma maior ou menor consistência gelificada, isso dependendo das condições do meio e da fase de atividade em que a célula se encontra. Quando mais viscoso é denominado citogel. Quando mais aquoso é denominado citosol, composto por líquido em movimento. Normalmente as regiões marginais da célula são mais viscosas que o interior. O componente não solúvel do citoplasma é constituído por organelos: mitocôndrias, cloroplastos, lisossomas, peroxissomas, ribossomas, vacúolos, citoesqueleto e outras estruturas membranares (Aparelho de Golgi e Retículo Endoplasmático). ORGANELA Na biologia, particularmente na biologia celular e na citologia, o termo organelo (ou organela, organito, orgânulo ou organóide) é usado para descrever várias estruturas com funções especializadas, suspensas no citoplasma das células vivas. Os organelos foram historicamente identificados com o uso de alguma forma de microscópio e através do fraccionamento de células. A maior parte das organelas é envolvida por membrana, e possuem várias origens hipotéticas. Segundo uma teoria geralmente aceita, alguns organelos foram provavelmente originados a partir de bactérias endosimbiontes: · cloroplasto · mitocôndria e o próprio · núcleo celular Outros organelas foram aparentemente formados por invaginação da membrana celular e subseqüente especialização: · retículo endoplasmático · aparelho de Golgi ou complexo de Golgi · vacúolos · vesículas · miofibrilha Há ainda outros organelas que parecem ser originados a partir de vesículas do retículo endoplasmático ou do aparelho de Golgi, com substâncias específicas: · lisossoma · centríolo · plastídeos (para além dos cloroplastos) · peroxissoma · ribossoma ou ribossomo Outras estruturas relacionadas: · flagelo · citosol · proteassoma · sistema endomembrânico · nucleossoma · microtúbulo · membrana celular · hidrogenossomo Outras organelas que não são envolvidas por mebrana: · ribossomo · citoesqueleto · fuso mitótico NÚCLEO CELULAR O núcleo celular, descoberto em 1833 pelo pesquisador escocês Robert Brown, é uma estrutura presente nas células eucariontes, que contém o ADN (ou DNA) da célula. É delimitado pelo envoltório nuclear, e se comunica com o citoplasma através dos poros nucleares. O núcleo possui duas funções básicas: regular as reações químicas que ocorrem dentro da célula, e armazenar as informações genéticas da célula. O seu diâmetro pode variar de 11 a 22.25 μm. Além do material genético, o núcleo também possui algumas proteínas com a função de regular a expressão gênica, que envolve processos complexos de transcrição, pré-processamento do mRNA (RNA mensageiro), e o transporte do mRNA formado para o citoplasma. Dentro do núcleo ainda podemos encontrar uma estrutura denominada nucléolo, que é responsável pela produção de sub-unidades dos ribossomos. O envoltório nuclear é responsável tanto por separar as reações químicas que ocorrem dentro do citoplasma daquelas que ocorrem dentro do núcleo, quanto por permitir a comunicação entre esses dois ambientes. Essa comunicação é realizada pelos poros núcleares que se formam da fusão entre a membrana interna e a externa do envoltório nuclear. O interior do núcleo é composto por uma matriz denominada de nucleoplasma, que é um líquido de concistência gelatinosa, similar ao citoplasma. Dentro dele estão presentes várias substâncias nescessárias para o funcionamento do núcleo, incluíndo bases nitrogenadas, enzimas, proteínas e fatores de transcrição. Também existe uma rede de fibras dentro do nucleoplasma (chamada de matriz nuclear), cuja função ainda está sendo discutida. O ADN presente no núcleo encontra-se geralmente organizado na forma de cromatina (que pode ser eucromatina ou heterocromatina), durante o período de interfase. Durante a divisão celular, porém, o material genético é organizado na forma de cromossomos. Sua posição é geralmente central, acompanhando o formato da célula, mas isso pode variar de uma para outra. Nos eritrócitos dos mamíferos, o núcleo está ausente.


Você pode ir na pagina histórico do livro e descobrir quem fez a edição que acrencentou o treco acima...— o usuário 200.207.92.205 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.
Mas se vc quer o nome do livro de onde foi tirado... sinto mas os artigos da Books não são copias. Beria 17h12min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

Textos[editar código-fonte]

Eu consigo extrair parte do conteúdo de algum livro??? Marcelo— o usuário 200.230.153.130 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

o que seria o pacote turistico? — o usuário 189.39.240.9 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Marque com o mouse, depois clique com o botão direito do mesmo sobre a área selecionada e escolha copiar ou copy, depois abra um editor de textos e clique com o botão direito novamente dentro do editor e escolha colar ou paste. --Marcos A. N. de Moura 02h24min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Busca de livro[editar código-fonte]

CARO BIBLIOTECÁRIO, ESTOU PROCURANDO O LIVRO INSTITUIÇÃO DO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO DE SÉRGIO PINTO MARTINS.DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA. — o usuário 200.97.76.232 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Os livros aqui encontrados são escritos pelos editores do projeto, não temos livros publicados no mercado. Se deseja livros publicados, desde que estes sejam livres, procure em Wikisource... Outra coisa: escrever em letras garrafais é equivalente a GRITAR!!! --Marcos A. N. de Moura 02h16min de 23 de Setembro de 2007 (UTC)

Àcidos, bases,sais e óxidos.[editar código-fonte]

Eu queria saber 6 nomes de ácidos,bases,sais e óxidos mais usados nas industrias...seu nome...suaformula...produtos do dia- dia...aplicação industrial...perigos no manuseio.— o usuário 201.86.22.158 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Há artigos na Wikipédia para todos esses temas, mas a dos ácidos não fala os mais usados: Ácido, Base, w:Sal e w:Óxido. Veja também as categorias no fim das páginas indicadas. - Jorge Morais 18h18min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Pesquisa[editar código-fonte]

Comparações entre a atmosfera da cidade e do campo— o usuário 200.170.167.241 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Experiencia de Millikan procedimento experimental..— o usuário 189.46.205.235 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Função[editar código-fonte]

Precisa saber como trabalhar dentro do conceito de Comunicação de Dados com a função de Bessel, o que é ela? Como funciona? Como entedê-la?— o usuário 189.18.111.116 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Eu quero saber sobre "Povo e Poder público,realidade atual".— o usuário 201.68.105.173 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Quais são todas as categorias?[editar código-fonte]

Estou escrevendo um novo livro que abrange várias categorias da programação web, como PHP, HTML, CSS, JavaScript, MySQL, PostgreSQL, AJAX, FLEX, entre outras. Acontece que não encontro a relação de categorias para adicionar o devido link.

Onde encontro os links? Ou é porque ainda realmente não existem? — o usuário Ribafs (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Ribafs, podes procurar uma categoria na árvore de categorias e em todas as páginas escolhendo o espaço nominal categoria. Agora uma mais específica não seria a Categoria:Programação? Existe até um livro com o nome "Programação Web" lá. Ah! E como és um usuário registrado, sugiro que tires tuas dúvidas no Staff lounge. É mais apropriado. - Jorge Morais 16h33min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

Plano de carreira[editar código-fonte]

Plano de carreira?— o usuário 200.189.71.178 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Não, acho que não temos nada sobre isso por aqui. Provavelmente a Wikipédia também não. O jeito é apelar para o Google. -Jorge Morais 19h59min de 25 de Setembro de 2007 (UTC)

Administrçao[editar código-fonte]

Qual o conceito basico da administraçao, levando em conta os conceitos basicos do planejamento tendo em vista as metas, tomadas de decisao, missao,visao,valores,cenarios e analise de alternativas? — o usuário 200.198.212.130 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Veja w:Administração --Marcos A. N. de Moura 00h08min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Infantis[editar código-fonte]

No wikilivros tem o livro Que História é essa?2 do FLÁVIO DE SOUZA?— o usuário 201.68.126.244 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.


Não há no wikibooks nenhum livro que já tenha sido publicado. Beria 17h30min de 18 de Outubro de 2007 (UTC)

De química!!![editar código-fonte]

QUAIS SÃO AS IMPORTANCIA DOS METODOS DE SEPARAÇÃO DE MATERIAS?— o usuário 201.11.160.33 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Gestores de topo[editar código-fonte]

ola caros senhores, tenho tentado encontrar no vosso site algo relacionados com tipos de gestores de topo 8suas caracteristicas que idade devem ter, etc) e nao encontro nada que estaja realcionado sera que me podem ajudar? grato lucashtps@netcabo.pt— o usuário 83.132.20.113 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Quais são as três ondas civilizatórias e os seus simbolos de poder[editar código-fonte]

Caro bibliotecario necessito de um livro que possa me ajudar na pesquisa sobre as ondas civilizatórias.obrigada.— o usuário 189.18.157.178 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Contabilidade gerencial[editar código-fonte]

um liro sobre contabilidade gerencail— o usuário 201.43.85.222 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Endividamento[editar código-fonte]

quando o endividamento pode ser um bom negocio— o usuário 201.43.85.222 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

O espaço agralho brasileiro e seus problemas socio ambientais[editar código-fonte]

A-distribiução do uso da terra b-estrutura fundiaria no Brasil c-os trabalhos rurais d-o estatuto da terra e o mst e-a reforma agralha f-a modernização do espaço agralho g-a industria da seca e a fome no país

Por favor me ajude!!!— o usuário 200.100.226.220 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Por favor gostaria de saber qual o significado do nome Kanaan?[editar código-fonte]

GOSTARIA DE SABER QUAL O SIGNIFICADO E A ORIGEM DO NOME KANAAN ?— o usuário 200.226.169.241 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fecula de mandioca - do que e feita?[editar código-fonte]

gostaria de saber do que e feita a fecula de mandioca, e se atende por outro nome— o usuário 220.233.211.203 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Folclore do Sul[editar código-fonte]

olá queria saber sobre o foclore do sul slocore seila como escreve por favor nao acho em nenhum lugar?— o usuário 201.21.32.24 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

O que é um Mestre Popular?[editar código-fonte]

Gostaria de encontrar aqui tudo sobre Mestre Populares. O que os caracterizam, como deixam de ser pessoas simples para tornarem-se um mestre popular e qual a sua função na sociedade??— o usuário 189.0.195.99 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Tecido xadrez[editar código-fonte]

Gostaria de saber sobre caracteristicas, cuidadados,instruções técnicas,fabricantese composição do tecido xadrez— o usuário 200.247.145.147 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Normas para a elaboração de um projecto[editar código-fonte]

não sei fazer projectos que me dêem os passos necessários para poder executa-lo. sou estagiária de licenciatura, por isso, necessito bastante apoio nesta matéria.— o usuário 66.110.115.230 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Formação de preços[editar código-fonte]

Olá preciso de 2 autores que falam sobre a formação de preços. obrigada Isabel — o usuário 200.219.153.6 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Investimento[editar código-fonte]

por favor, quero ler um artigo sobre analise de investimentos - teoria/conceito, enfim oque vem a ser e como encontrar o referido assunto— o usuário 200.168.242.100 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Masculino[editar código-fonte]

qual o masculino re raposa?— o usuário 200.159.214.23 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Livros de Historias Infantis- Coleção Arco-Íris[editar código-fonte]

Gostaria de saber se alguem conhece a coleção de historias infantis Arco-Iris Onde ha as historias mais contadas de varios paises e partes do mundo!!

Os livros são coloridos, grandes em tamanho porem nau são grossos, tem imagens lindas estilos pinturas da idade media, as historias que posso citar que tem são: Abu-Kir e Abu-Sir; A estranha viagem de LIU, e O super ladrão que se converte; Eu possuo dois livros e gopstaria de saber onde encontro os outros tenho o Numero 1 e o numero 3. Obrigado!!!— o usuário 201.1.34.171 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Uso Let ou Leave[editar código-fonte]

Quando devo usar o let ou leave ?— o usuário 200.205.75.82 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Pesquisa de um trabalho[editar código-fonte]

como fazer para achar Parodia contra Racismo, ja procurei varios lugares— o usuário 201.68.215.52 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Bacterias[editar código-fonte]

sabemos que as bacterias possuem poucas organelas; a pergunta é se o ribossomo faz o papel de outras organelas ausentes nas bacterias. se não for, qual é a organela?— o usuário 200.233.170.199 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Biologia/genetica[editar código-fonte]

Estou com dificuldade para diferenciar a regulaçao da expressao genica permanente,da expressao genica transitoria.Alguem ai,pode me ajudar,por favor?— o usuário 200.221.216.120 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Biologia/genetica humana[editar código-fonte]

Na genetica,o que quer dizer,regulação da expressão gênica permanente e transitoria? E qual é a diferença entre elas? Por favor,me ajude aí.To fazendo uma pesquisa e nao to conseguindo concluir.Desde já,agradeço. — o usuário 200.221.216.120 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Magic[editar código-fonte]

Se uma criatura possuir como efeito "ao virar 2 terrenos quaisquer poder diminuir o poder de um monstro alvo em X, sendo X o número de cartas na mão do jogador", isto significa que esse jogador pode usar esse efeito quantas vezes desejar no mesmo turno? E significa que o monstro alvo perdeu aquele número de poder/ataque até ir para o cemitério ou ser removido?— o usuário 87.103.21.40 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Português[editar código-fonte]

um livro que tenha tudo sobre objeto direto e indireto,verbo de ligação!!!!— o usuário 201.66.200.120 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Qeria saber!!!![editar código-fonte]

ENCONTRAR ASSUNTO SOBRE SISTEMAS DE MEDIDAS— o usuário 201.4.143.11 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fruta cristalizada[editar código-fonte]

Como se faz o cabaço cristalizado que enfeita o bolo rei?— o usuário 212.55.136.212 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Equações da Reta.[editar código-fonte]

Ola será que alguem poderia me ajudar com relação a equações da reta? Tenho um trabalho a ser entregue,faço eng. mecanica, e em relação a equações,já ficaria muito agradecido se me falassem quantas equações e o nome delas.. Pois por ser amplo,nunca dá para saber se é aquilo ou não... Obrigado desd já. Em relação a ajuda. Meu email é: r.vitor-lc@hotmail.com

Att, Rafael Costa.— o usuário 201.9.163.63 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Equações da Reta.[editar código-fonte]

Ola será que alguem poderia me ajudar com relação a equações da reta? Tenho um trabalho a ser entregue,faço eng. mecanica, e em relação a equações,já ficaria muito agradecido se me falassem quantas equações e o nome delas.. Pois por ser amplo,nunca dá para saber se é aquilo ou não... Obrigado desd já. Em relação a ajuda. Meu email é: r.vitor-lc@hotmail.com

Att, Rafael Costa.— o usuário 201.9.163.63 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Colonização e descolonização da África[editar código-fonte]

Preciiso saber sobre os conflitos durante a colonizaçao e descolonização da afriica !— o usuário 189.25.138.163 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Receita[editar código-fonte]

Estou com dificuldade de encontrar receita do molho Bourgogne.— o usuário 201.50.230.227 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Respondido na discussão do usuário. - Jorge Morais 19h16min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Consciencia negra[editar código-fonte]

como viven os negros no brasil— o usuário 201.69.86.184 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Não entendi a pergunta. Como vivem os negros em que aspecto? Se são discriminados? Se têm piores condições de vida? Não temos nada tão específico. Sugiro o google. - Jorge Morais 19h16min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Quantos fonemas[editar código-fonte]

QUANTOS FONEMAS EXISTEM NA PALAVRA 'INDEPENDENTEMENTE'— o usuário 200.191.140.173 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Quantos fonemas tem a palavra independentemente?— o usuário 200.164.222.197 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fonema[editar código-fonte]

quantos fonemas tem a palavra independentemente?— o usuário 201.27.233.34 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Quantos fonemas existem na palavra “independentemente”?— o usuário 201.75.168.96 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fonemas na palavra independentemente[editar código-fonte]

Quantos fonemas existem na palavra Independentemente?— o usuário 192.85.47.12 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fonemas[editar código-fonte]

Quantos fonemas possui na palavra independentemente?— o usuário 200.138.44.212 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fonemas[editar código-fonte]

Quantos fonemas tem a palavra independentemente?— o usuário 189.15.70.169 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Independentemente[editar código-fonte]

quantos fonemas tem na palavra independentemente?— o usuário 200.96.0.81 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Fonemas[editar código-fonte]

quantos fonemas tem na palavra independentemente?— o usuário 201.11.156.60 (discussão • contrib.) esqueceu de assinar o comentário precedente.

Não devia responder pela falta de respeito no perguntar, mas são 17. Mais informações na Wikipédia. Tentem fazer algo de útil, como colaborar com o projeto. - Jorge Morais 17h39min de 5 de Novembro de 2007 (UTC)