Wikilivros:Avaliação de Artigos

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikibooks-logo-pt.svg

Esta página é um esboço sobre o Wikilivros. Ampliando-a você ajudará a melhorar o Wikilivros.

A Wikimedia Foundation está desenvolvendo o projeto "Article feedback", com o objetivo de engajar os leitores no processo de avaliação da qualidade das páginas das wikis (uma das cinco prioridades definidas no plano estratégico). As primeiras versões dessa ferramenta foram testadas na Wikipédia Anglófona em 2010 e a versão 4 foi ativada no Wikilivros lusófono em agosto de 2011, após consenso na comunidade para o uso da ferramenta. Essa versão permite que leitores e editores do Wikilivros avaliem as páginas em uma escala de 1 a 5 em relação à confiabilidade, objetividade, abrangência e organização e qualidade da redação do texto.

Atualmente, está em desenvolvimento a versão 5 da ferramenta, com a qual pretende-se incentivar os leitores a participar mais ativamente, convidando-os a opinar sobre as páginas que leem, e encorajando-os a tornarem-se editores com o tempo.

Todos estão convidados a se envolver no desenvolvimento do projeto, seja por meio da página de discussão na Wikipédia inglesa ou dos encontros promovidos no IRC.

Ver também[editar código-fonte]