Utilizadora:EricaAzzellini/Teste

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

[1]

Ficha da imagem[editar | editar código-fonte]

Ficha da imagem:

  • Título: São Paulo. Largo da Sé
  • Criador: Guilherme Gaensly
  • Tipo: fotografia e cartão postal
  • Data: século XX
  • País de origem: Brasil
  • Dimensões: 8,5 cm de altura por 13,8 cm de largura
  • Material da obra: papel
  • Tópico principal da obra criativa: Praça da Sé
  • Integra: Coleção Museu Paulista
  • Localização: Museu Paulista
  • Número de inventário: 1-09441-0000-0000

Esta imagem faz parte do GLAM do Museu Paulista.

Capítulo I: Fotografias e cartões postais de São Paulo[editar | editar código-fonte]

Variável 1

São Paulo. Largo da Sé é uma imagem de 8,5 cm de altura por 13,8 cm de largura produzida em papel. A fotografia tirada por Guilherme Gaensly no Brasil em século XX, retrata Praça da Sé, edifício, rua, ser humano e bonde. A obra integra a Coleção Museu Paulista.

Variável 2

A obra São Paulo. Largo da Sé, de autoria de Guilherme Gaensly retrata elementos como Praça da Sé, edifício, rua, ser humano e bonde. A fotografia de 8,5 cm de altura por 13,8 cm de largura, produzida em papel no Brasil em século XX, integra a Coleção Museu Paulista.

Variável 3

São Paulo. Largo da Sé, de Guilherme Gaensly, possui 8,5 cm de altura por 13,8 cm de largura. A imagem, em papel, faz parte da Coleção Museu Paulista, e nela é possível observar elementos como Praça da Sé, edifício, rua, ser humano e bonde.

Variável 4

Com dimensões de 14,2 cm de alturapor 9,1 cm de largura, Rua 15 de Novembro I é um cartão postal, impressão, fototipia com fotografia de Guilherme Gaensly, produzida em fototipia que integra a Coleção Museu Paulista. Observa-se na imagem os seguintes elementos: Rua 15 de Novembro (São Paulo), pedestre, trilho e comércio.

Capítulo II: O Museu Paulista pelas lentes de Guilherme Gaensly[editar | editar código-fonte]

Variável 1

Interior do Edifício-monumento do Ipiranga: Vista a Partir da escadaria Central é uma fotografia que consta na Coleção Museu Paulista. Com dimensões de 21 cm de altura por 26,5 cm de largura, a imagem produzida em papel albuminado retrata década de 1890, escada e coluna.

Variável 2

Guilherme Gaensly produziu a fotografia Interior do Edifício-monumento do Ipiranga: Vista a Partir da escadaria Central em papel albuminado em 1892. A obra faz parte da Coleção Museu Paulista e apresenta dimensões de 21 cm de altura por 26,5 cm de largura. A imagem é composta por elementos que representam década de 1890, escada e coluna.

Capítulo III: Retratos[editar | editar código-fonte]

Variável 1

Alex de Lifevrem, Fotografia oferecida por ele ao amigo Theodoro Dias de Carvalho é um retrato  tirado por Guilherme Gaensly, Adolpho Lindemann,  em 1º de novembro de 1895 no Brasil. Com dimensões de 14,5 cm de altura por 9,9 cm de largura, a fotografia integra a Coleção Museu Paulista. Nota-se na imagem a presença de elementos como homem, terno, bigode, busto, ateliê e retrato.

Variável 2

O retrato Alex de Lifevrem, Fotografia oferecida por ele ao amigo Theodoro Dias de Carvalho, tirado em 1º de novembro de 1895 por Guilherme Gaensly, Adolpho Lindemann, possui 14,5 cm de altura por 9,9 cm de largura. A imagem foi feita em papel albuminado e nela é possível verificar a presença de homem, terno, bigode, busto, ateliê e retrato.

Variável 3

Em papel albuminado, Alex de Lifevrem, Fotografia oferecida por ele ao amigo Theodoro Dias de Carvalho é uma das obras que integram a Coleção Museu Paulista. Com 14,5 cm de altura por 9,9 cm de largura, Guilherme Gaensly, Adolpho Lindemann produziu o retrato em 1º de novembro de 1895, no Brasil. É possível verificar na imagem elementos como homem, terno, bigode, busto, ateliê e retrato.

Variável 4

A Coleção Museu Paulista abriga o retrato Alex de Lifevrem, Fotografia oferecida por ele ao amigo Theodoro Dias de Carvalho de 14,5 cm de altura por 9,9 cm de largura. A fotografia foi tirada em 1º de novembro de 1895 por Guilherme Gaensly, Adolpho Lindemann no Brasil, em papel albuminado, e nela estão presentes homem, terno, bigode, busto, ateliê e retrato.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Catálogo do Museu Paulista: 1-04541-0000-0000. Museu Paulista.