Utilizador Discussão:Jorge Morais/Pessoal/Arquivo LQT 1

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta é uma página LiquidThreads que foi arquivada. Não edite o conteúdo desta página. Por favor direcione quaisquer comentários adicionais à página de discussão atual.


Sobre o escopo do projeto[editar código-fonte]

Muito boa a idéia de editar os Wikilivros tendo em mente a possibilidade de que os professores usem nossas obras em sala de aula, mas seria ainda melhor se eles compreendessem e adotassem o princípio colaborativo dos wiki e fossem incentivados a produzirem seus próprios materiais didáticos aqui, além de convidar seus alunos a participarem de projetos que envolvessem toda a classe. Sugiro uma divulgação do Wikilivros direcionada aos professores, talvez com links especiais na Página Principal que se dirigissem diretamente a eles e os convidassem a participar e a desenvolver trabalhos wiki com seus alunos. Rafael Canhête L. Filho (Discussão) 02h42min de 18 de outubro de 2009 (UTC)

Pedido[editar código-fonte]

Jorge Morais,

As minhas desculpas por lhe escrever aqui, neste espaço aberto, mas só o faço por não ter activado o seu endereço de correio electrónico para «Contactar este utilizador», como é o meu caso, para além do meu endereço de correio electrónico estar disponível na minha página de utilizador.

Como pode verificar, facilmente, pela minha assinatura e na minha página de utilizador, o meu nome não é Vap, epíteto que considero desrespeitoso e provocatório. Por isso, muito agradeço que o retire, o que em nada prejudica o significado da frase que, supostamente, me dirigiu [1].

Permita-me, também, chamar atenção para a utilização, pouco feliz, da expressão «pode ir em frente e mudar». Como muito bem deve saber, qualquer pessoa pode editar. A questão que se me pôs é se deve. Não fiz as edições, porque me pareceu mais correcto propô-las e deixar que alguns membros da comunidade se pronunciassem.

Agradeço muito o apoio que dá à minha proposta, mas pedia-lhe que me fizesse o obséquio de o manifestar da forma simples e directa como começou: «Concordo com a mudança».

Gostava que mais utilizadores se pronunciassem, o que, necessariamente, envolve aguardar mais algum tempo, antes de fazer a alteração que sugeri, num texto que existe, sem que ninguém tivesse feito essa observação, desde Setembro de 2004. Não surgindo nenhuma objecção, qualquer pessoa pode editar.

Espero não ter escrito nada que lhe cause o menor melindre, mas se, inadvertidamente, tal aconteceu, desde já lhe apresento as minhas maiores desculpas. Nesse caso, indique-me, por favor, onde prevariquei, para que não volte a cometer o mesmo erro.

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

Vapmachado (Discussão) 00h18min de 11 de Fevereiro de 2010 (UTC)

Olá. Nenhum problema em escrever-me aqui.
Peço, então desculpas por ter usado uma forma reduzida de seu nick. Como prefere ser chamado? - Jota (Discussão) 01h31min de 11 de Fevereiro de 2010 (UTC)
Os meus maiores agradecimentos por ter atendido o meu pedido. Como gostaria de ser tratado? Eu bem lhe queria responder, mas há quem não deixe. Atenciosamente, Virgílio A. P. Machado. Vapmachado (Discussão) 15h21min de 11 de Fevereiro de 2010 (UTC)