Utilizador:Sou-Chan

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Exquisite-kfm home.png

Página
Inicial
Exquisite-document.png

Ver Página de
Discussão
Exquisite-kwrite.png

Deixar
Mensagem
Exquisite-folder.png

Ver
Contribuições
Exquisite-mail.png

Enviar
E-mail
Exquisite-bz2.png

Mais
Informações
Exquisite-kfind.png

Pesquisar
Wikilivro
Exquisite-gimp2.png

Ir aos
Diálogos comunitários


Quem sou?[editar | editar código-fonte]

Tenho 20 anos e sou natural de Lisboa, embora resida em Roterdão, Holanda. Suspendi os meus estudos na área da Acção Social para me dedicar a uma educação completamente autodidacta, construindo um corpo de conhecimentos sólido a partir das áreas que mais me apaixonam. Sou aprendiz de filósofo, em busca de respostas e mais questões.

Interesses[editar | editar código-fonte]

Possuo uma vasta rede de interesses, de onde posso destacar a Filosofia, a Neurociência, a Medicina e a História. Na Filosofia, a Metafísica, a Filosofia da Mente, a Filosofia da Religião, a Ética e a Filosofia Política são as áras que mais me seduzem. A Neurociência atrai-me, tanto na sua aplicação científica como na sua aplicação clínica, o que nos leva à Medicina, cuja área que mais me seduz é a Neurologia e a Psiquiatria. Quanto à História, o período pelo qual nutro mais interesse é o período Clássico.

Userboxes
Wikibooks:Babel
pt Este usuário fala o português como seu idioma natural.
en-3 This user is able to contribute with an advanced level of English.
es-1 Este usuario puede contribuir con un nivel básico de español.
{{User {{{4}}}}}
Nuvola apps bookcase.png Este usuário é um autodidata.


Flag of Portugal.svg Este usuário é português e/ou mora em Portugal.


Kielitynkäkuva.png Este usuário tem interesse em contribuir com livros de línguas e linguística.
Crystal Clear app Community Help.png Este usuário tem interesse em contribuir com Ciências Humanas.


Venus de Milo Louvre Ma399 n4.jpg
Este usuário tem interesse em contribuir em História.
Nuvola apps edu phi.png Este usuário tem interesse em contribuir na área de Filosofia.


Nuvola apps remote.png Este usuário contribui usando uma conexão sem fio.
FF Este usuário contribui usando Mozilla Firefox.
NewTux.svg Este usuário contribui usando GNU/Linux
Icon-windows os.svg Este usuário contribui usando Microsoft Windows
Nuvola apps kdmconfig.png No momento este usuário está ocupado com questões pessoais, sobrando-lhe pouco tempo para contribuir no Wikilivros.


Wikilivros para os quais contribuí[editar | editar código-fonte]

Iniciei o wikilivro Introdução à História I que seria suposto servir como material fundamental ao Projecto Educativo de História, na Wikiversidade. Infelizmente, o último ano foi um ano díficil em termos pessoais, e durante o qual os meus accessos à Internet foram escassos. Portanto, o livro encontra-se orfão (mea culpa! :D). Voltarei a editá-lo assim que me for possível.

Wikiversidade[editar | editar código-fonte]

Um projecto com enorme potencial, e possibilidades infinitas. Contribuí inicialmente com o Projecto Educativo de História, e agora que estou de volta irei contribuir no Projecto Educativo de Psicologia e nos campos da Medicina, Neurociência e Filosofia, entre outros campos. Neste momento, encontro-me a adaptar páginas de introdução (páginas de ajuda a novos utilizadores, políticas educativas, etecetera) da Wikiversidade em Língua Inglesa.

Estou neste momento a contribuir activamente para o projecto de Filosofia:


Citação[editar | editar código-fonte]

"Até que os filósofos sejam reis, ou que os reis e príncipes deste mundo tenham o espírito e a capacidade da filosofia e que a grandeza política e a sabedoria se combinem, e que as naturezas mais comuns se dediquem a uma destas sem descuidar da outra , as cidades nunca terão tréguas em seus males, nem a raça humana, conforme creio - e só então terá este nosso Estado uma possibilidade de vida e de contemplar a luz do dia". Platão in A Républica


Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou fomos nós! Como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes? O que o mundo possuiu, até agora, de mais sagrado e mais poderoso sucumbiu exangue aos golpes das nossas lâminas. Quem nos limpará desse sangue? Qual a água que nos lavará? Que solenidades de desagravo, que jogos sagrados haveremos de inventar? A grandiosidade deste acto não será demasiada para nós? Não teremos de nos tornar nós próprios deuses, para parecermos apenas dignos dele? Nunca existiu acto mais grandioso, e, quem quer que nasça depois de nós, passará a fazer parte, mercê deste acto, de uma história superior a toda a história até hoje!NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência, §125.


Se queres conversar comigo, define primeiro os termos que usas - Voltaire