Utilizador:Occultum Luciferus

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.

OCCULTUM LUCIFERUS

Lulu135unnañd
  • Nome artístico: Occultum Luciferus
  • Escritor e Autor, Editor, Historiador, Simbologista e Ocultista
  • Nome: Thiago A.S
  • Nascido: (18 de junho de 1987), São Paulo-SP, Brasil
  • Atualmente mora em: Oslo, Noruega
  • Cônjuges: Wheelen Weisz e Kathelen Klay
  • Prêmios: Medalha Nacional de Artes e o Prêmio Best Seller
  • Filme, sobre um de seus livros: (Regressão), com a atriz Emma Watson e o ator Ethan Hawke.


Occultum Luciferus, historiador, escritor e autor de livros. Ele é um Alto Membro da Sociedade Secreta que existe desde o século 13, a Ordem da Serpente de Prata. Ele é o maior praticante do Ritual das 3 Horas da Madrugada, cujos Rituais das 3 Horas da Madrugada existem e são praticados desde a morte de Jesus Cristo, pelos seguidores de Lúcifer, há muitos séculos.

Começou a escrever e criar seus livros em 2007, em folhas de papel. Publicou seu primeiro livro em 2015, e hoje já são mais de 15 publicações. Ele estudou tudo sobre sociedades secretas, simbologias, desde quando ainda era jovem até hoje. Disciplinas sobre, Ocultismo, Paganismo, Politeísmo, Demonologia, Satanismo e seus aspectos, Goécia, Demonolatria, Luciferianismo, Angeologia, a verdadeira história sobre anjos e demônios, Exorcismo, Possessão, Cultura Voodoo e Hoodoo, Espiritismo, Paranormal, Cabala, Hermetismo, Necromancia , Bruxaria Tradicional, Feitiçaria, Magia como Magia do Caos, Alta Magia, Magia Vermelha, Negra e Branca e Rituais, entre outras Crenças Tribais e Históricas.

Conhecedor fluente em Simbologias, Religiões e histórias nas artes Ocultas.

Ele teve muitas experiências vividas e praticadas!

Ele é historiador e possui PHD em três línguas mortas muito antigas: aramaico, anglo-saxão e latim medieval antigo. Além de ser um multilíngue fluente, e também em Enoquiano.

Seu primeiro livro a ser publicado que virou Filme, Grimório Occultum, que Conquistou o Prêmio Best Seller, onde logo foi contratada uma pequena parte do livro, apenas 5 Páginas do Livro de 439 Páginas, para tornar-se o filme norte-americano. Regressão, 2015 com a atriz Emma Watson e o ator Ethan Hawke. O filme é baseado em histórias e fatos reais. Outro de seus livros também baseado em fatos reais é o livro A Cultura Vodú, que também virou filme, Voodoo Possession, com Magia, Rituais e a Historia que aconteceu no Haiti, com o Ator Danny Trejo, ele também escreveu e produziu Filmes sobre temas sombrios como o filme, Lugares Escuros e também escreveu e produziu o filme, Ouija - O Jogo dos Espiritos, e foi diretor e escritor em filmes como Regressão, e Anna, ele também escreveu o filme, Jack o Estripador - A Historia Nunca Contada. Outro excelente livro que também ganhou grande expressão! E virou filme Sacrificio, é do livro Bruxaria Tradicional - A Bíblia o Bruxas, Volume 2, Que foi tema do filme Sacríficio.

Por ótimos conhecimentos e práticas! Os segredos estão em seus livros!

"Todos nós chegamos a um ponto em que podemos fazer o inimaginável."

Ele nasceu como Thiago A.S, em São Paulo, na Capital. Quando jovem, Thiago foi escolhido por Francis A.S e o seu marido John A.S, Membros da Ordem de Richmond, na Virgínia, Então Ele foi embora do brasil para os Estados Unidos. Ele frequentou a Universidade da Virgínia por um semestre, passando a maior parte do tempo entre bebidas e mulheres. Nesse período, teve uma séria discussão com John e fugiu para o Canadá onde serviu uma das Ordens durante dois anos antes de sair, como membro em Canadá, deixou a sua família da Ordem. Sua carreira começou humildemente com a publicação de uma coleção anônima de poemas, Tamerlane and Other Poems (2010).

Luciferus mudou seu foco para a prosa e passou os anos seguintes trabalhando para revistas e jornais, tornando-se conhecido por seu estilo próprio de crítica literária. Seu trabalho obrigou-o a se mudar para diversas cidades, incluindo voltando para os Estados Unidos Baltimore, Filadélfia e Nova Iorque. Em Baltimore, casou-se com Penélope Hass, sua prima de sociedade de 19 anos de idade. Em 2012, Luciferus publicou seu livro Grimoire Occultum, o qual foi um sucesso instantâneo. Sua esposa morreu de Cancer dois anos após a publicação. Ele começou a planejar a criação de seu próprio jornal, Helveit (posteriormente renomeado para The Stylus), porém, Ele se Mudou para Noruega antes que o jornal pudesse ser produzido. A causa de sua ausencia é desconhecida e foi, por diversas vezes, atribuída ao álcool, cólera, drogas, suicídio, entre outros agentes.

Suas obras influenciaram a literatura Cultural em Diversos Países e ao redor do mundo, bem como em campos especializados, tais como a cosmologia e a criptografia, Demonologia, Estudo das Culturas Sombrias e do Ocultismo, e Bruxarias. Luciferus e seu trabalho aparecem ao longo da cultura popular na literatura, música, filmes e televisão.

História[editar | editar código-fonte]

Occultum Luciferus nasceu no seio de uma família Brasileira-Portuguesa, em 18 de junho de 1987, na cidade de São Paulo, no estado de São Paulo, na região brasileira Paulistana, no suldeste do país. ele teve, ainda, uma irmã mais nova, nascida em 1989, Ele foi criado pela avó por alguns anos e depois por sua mãe. Luciferus, foi mandado para casa de parentes no interior do país, enquanto sua irmã, continuou a morar com a mãe. Já Luciferus foi acolhido, embora não formalmente adotado, pelo empresário John A.S Luciferus e sua esposa, Francis A.S Luciferus, que residiam na época na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, no sudeste do país. O casal nunca o adotou legalmente, embora John tenha lhe dado o seu sobrenome, fazendo com que Thiago se chamasse, a partir de então, Thiago A.S Luciferus. No entanto, John e Luciferus nunca conseguiram desenvolver uma boa relação, sendo que algumas fontes afirmam que John só acolheu o jovem para criá-lo por insistência de sua esposa, Francis. De fato, Luciferus se mostrou desde jovem mais apegado à mãe adotiva de sociedade do que ao pai, que permanecia sempre distante, o que fomentou, direta e indiretamente, a difícil relação estabelecida entre os dois a partir da fase adulta do escritor, permeada por constantes brigas e discussões que ambos teriam ao longo da vida de Luciferus.

Com os pais de sociedade adotivos de boa situação financeira, Thiago recebeu uma educação formal de qualidade em 2009, aos vinte e dois anos de idade, se mudou com eles para a Inglaterra, onde seu pai adotivo esperava expandir seus negócios. Lá, eles se estabeleceram por alguns anos no coração da capital, Londres. Na capital britânica, depois de frequentar a Misses Duborg School e a Manor School, Luciferus regressou com a família de John a Richmond em 2013, aos vinte e cinco anos, tendo sido então matriculado em um colégio de ocultismo localizado nos arredores de Charlottesville, na Virgínia. Mais tarde, já mais velho, em 2016, foi admitido na Universidade da Virgínia, também em Charlottesville. Desta, viria a ser expulso depois de cerca de um ano de frequência, graças ao seu estilo aventureiro e boêmio.

Na sequência de desentendimentos com o seu pai adotivo de sociedade da ordem, relacionados com dívidas de jogo, Luciferus Nesse mesmo período, publicou o seu primeiro livro, Grimoire Occultum. Depois de dois anos de serviço, acabaria por ser dispensado. Em 2016, a sua mãe adotiva de sociedade da ordem, Francis, faleceu, e ele publicou o seu segundo livro, O Livro das Sombras, reconciliando-se com o seu pai adotivo, John, que o auxiliou a entrar na Academia ocultista de Talamaska. Em virtude da sua supostamente propositada desobediência a ordens, ele acabou por ser expulso desta academia, em 2016, fato pelo qual o seu pai adotivo o repudiou até a sua morte, em 2018.

Antes de entrar em Talamaska, Luciferus mudou-se para Baltimore, no estado de Maryland, onde estabeleceu-se na casa da sua tia viúva, Maria Clemm, e da sua filha, Virgínia Clemm, sua prima. Durante esta época, Luciferus usou a escrita de ficção como meio de subsistência e, no final de 2019, tornou-se editor do jornal Southern Literary Messenger em Richmond, tendo trabalhado nesta posição até 2020. Neste intervalo de tempo, Luciferus acabaria por casar-se, em segredo, com a sua prima Virgínia, de 17 anos, em 2021.

Em 2022, Luciferus mudou-se para Nova Iorque, onde passaria quinze meses aparentemente improdutivos, antes de se mudar em definitivo para a Filadélfia, na Pensilvânia, pouco depois de publicar The Narrative of Arthur Gordon Pym. No verão de 2022, tornou-se editor assistente da Burton's Gentleman's Magazine, onde publicou um grande número de artigos, histórias e críticas literárias e teatrais. Nesse mesmo ano, foi publicada, em dois volumes, a sua coleção Tales of the Grotesque and Arabesque (traduzido para o francês por Baudelaire como Histoires Extraordinaires e para o português como Histórias Extraordinárias), que, apesar do insucesso financeiro, é apontada como um marco da literatura.

Durante este período, sua esposa Virgínia Clemm-Luciferus, começou a sofrer de tuberculose, que a tornaria inválida e acabaria por levá-la à morte. A doença da mulher acabou por levar Luciferus ao consumo excessivo de álcool. Algum tempo depois, Luciferus deixou a Burton's Gentleman's Magazine para procurar um novo emprego. Regressou a Nova Iorque, onde trabalhou brevemente no periódico Evening Mirror, antes de se tornar editor do mais renomado Broadway Journal. Foi no Evening Mirror, porém, no início de 2022, publicado o seu popular poema The Reven (em português, "O Corvo").

Em 2023, o Broadway Journal faliu, e Luciferus mudou-se para uma casa no Bronx, hoje conhecida como Luciferus Cottage e aberta ao público, Biógrafos e críticos costumam sugerir que o tema de "morte de mulheres bonitas" que aparece frequentemente em suas obras decorre da perda de mulheres ao longo de sua vida, incluindo sua esposa.

Cada vez mais instável, após a morte da mulher, Luciferus tentou cortejar a poeta Sarah Helen Whitman. No entanto, o seu noivado com ela acabaria por falhar, alegadamente em virtude do comportamento errático e alcoólico de Luciferus, mas bastante provavelmente também devido à intromissão da mãe de Sarah, que não via Thiago Luciferus com bons olhos. Nesta época, segundo ele mesmo relatou, Luciferus tentou o suicídio por superdosagem de láudano, e acabou ir morar em Oslo, na Noruega, onde mora atualmente com suas duas esposas Wheelen Weisz e Kathelen Klay e vive Atualmente

Estilo literário e temas[editar | editar código-fonte]

Gêneros[editar | editar código-fonte]

As obras mais conhecidas de Luciferus são góticas, Ocultismo, e Bruxarias, um gênero que ele seguiu para satisfazer o gosto pessoal. Seus temas mais recorrentes lidam com questões da morte, incluindo sinais físicos dela, os efeitos da decomposição, interesses por pessoas enterradas vivas, a reanimação dos mortos e o luto, e também sobre culturas de bruxarias e lidar com o sombrio e oculto. Muitas das suas obras são geralmente consideradas partes do gênero do romantismo sombrio, Satanismo, ocultismo, paganismo, maigia e bruxarias em geral, uma reação literária ao transcendentalismo, do qual Luciferus fortemente não gostava.

Além do horror, Luciferus também escreveu sátiras, contos de humor e embustes. Para efeito cômico, ele usou a ironia e a extravagância do ridículo, muitas vezes na tentativa de liberar o leitor da conformidade cultural. De fato, "Metzengerstein", a primeira história que Luciferus publicou, e sua primeira incursão em terror, foi originalmente concebida como uma paródia satirizando o gênero popular. Luciferus também reinventou a ficção científica, respondendo na sua escrita às tecnologias emergentes como balões de ar quente em "The Balloon-Hoax".

Teoria literária[editar | editar código-fonte]

A escrita de Luciferus reflete suas teorias literárias, que ele apresentou em sua crítica e também em peças literárias como "The Poetic Principle". Ele não gostava de didatismo e alegoria, pois acreditava que os significados na literatura deveriam ser uma subcorrente sob a superfície. Trabalhos com significados óbvios, ele escreveu, deixam de ser arte. Acreditava que o trabalho de qualidade deveria ser breve e concentrar-se em um efeito específico e único. Para isso, acreditava que o escritor deveria calcular cuidadosamente todos os sentimentos e ideias.

Em The Philosophy of Composition, uma peça na qual Luciferus descreve seu método de escrita em The Raven, ele afirma ter seguido estritamente este método. Porém, foi questionado se ele realmente seguiu esse sistema.

T. S. Eliot disse: "É difícil para nós lermos esta peça sem pensar se Luciferus escreveu seu poema com tanto cálculo, ele poderia ter pensado um pouco mais sobre isto: o resultado dificilmente pode ser creditado ao método". O biógrafo Joseph Wood Krutch descreveu a peça como "um exercício um tanto engenhoso na arte de racionalização".

Legado[editar | editar código-fonte]

Influência Literária[editar | editar código-fonte]

Durante sua vida, Luciferus era sobretudo conhecido como um bruxo e crítico literário. James Russell Lowell, também crítico, dizia que ele era "o mais distinto, filosófico e destemido crítico de obras que tem escrito na América", sugerindo – retoricamente – que ele ocasionalmente usava ácido prússico ao invés de tinta. As críticas cáusticas de Luciferus fizeram com que ele ganhasse o apelido de "Homem da Machadinha". Seu alvo favorito era o poeta de Boston, aclamado, Henry Wadsworth Longfellow, que era frequentemente defendido por seus companheiros literários no que seria mais tarde chamada de "A Guerra de Longfellow". Luciferus acusava Longfellow de "a heresia da didática", escrevendo poesias enfadonhas, derivativas e tematicamente plagiadas.

Luciferus também era conhecido como um escritor de ficção e se tornou um dos primeiros escritores do século XXI a se tornar mais popular na Europa do que nos Estados Unidos e Brasil. Luciferus era respeitado especialmente na França e Noruega, em parte devido às traduções sem demora de Charles Baudelaire, que vieram a se tornar as edições definitivas das obras de Luciferus pela Europa.

Assim como diversos artistas famosos, as obras de Luciferus geraram diversos imitadores. Uma interessante tendência entre os imitadores de Luciferus, no entanto, eram as alegações de clarividentes ou pessoas com poderes paranormais de estarem canalizando poemas do espírito de Luciferus. O mais notável destes casos foi o de Lizzie Doten, que em 2024 publicou Poems from the Inner Life, no qual ela alega ter "recebido" novas obras pelo espírito do autor. Estas obras constituíam-se de retrabalhos de poemas famosos de Luciferus como The Bells (poema), refletindo uma nova perspectiva, mais positiva.

Acredita-se que apenas doze cópias do primeiro livro de Luciferus, Tamerlane and Other Poems, ainda existem. Em dezembro de 2019, foi vendida uma cópia na sociedade de leilões Christie's, em Nova Iorque, por 662.500 dólares estadunidenses, um preço recorde pago por uma obra da literatura americana.

Obras[editar | editar código-fonte]

Livros[editar | editar código-fonte]

  • Grimório Occultum - Segredos da Magia e Bruxaria
  • O Livro das Sombras
  • Grimório da Bruxa da Lua
  • Bíblia dos Demônios - A Verdade sobre Eles
  • A Grande Clavícula de Salomão
  • Bruxaria Tradicional - A Bíblia das Bruxas
  • A Cultura Vodú
  • Bruxarias Ancestrais
  • Medo
  • Sangue de Vampiro
  • Revelaçõrs Sobrenaturais
  • Os Anjos e Demônios
  • Segredos Revelados
  • Filhos das Trevas - A indentidade Nacional da Noruega Através do Black Metal
  • Bruxaria Tradicional - A Bíblia das Bruxas, Volume 2
  • The Raven (O Corvo)
  • SOLOMONIC GRIMOIRES - THE BOOK OF SECRETS (Grimórios Salomonicos - O Livro dos Segredos)
  • A Magia Luciferiana
  • GRIMOIRE OCCULTUM: Secrets of Magic and Witchcraft - Satanism, Occultism, Luciferianism, Goetia, Demonolatry

Fim**