Utilizador:Jorge Morais/Seja audaz!

Origem: Wikilivros, livros abertos por um mundo aberto.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Presa de decissions.png Esta é uma proposta de política para o Wikilivros.
Opiniões e melhorias nessa página são bem-vindas.

Seja audaz...[editar | editar código-fonte]

Os wikilivristas são encorajados a serem audazes e a usarem seu discernimento ao fazer mudanças, adicionarem ou removerem conteúdo, iniciarem discussões com a comunidade quando a opinião dela é necessária ou quando as decisões não são simples e diretas, e ajudando a fazer o Wikilivros um lugar melhor. Quando você vir erros factuais em um livro ou módulo, um erro ortográfico, gramatical ou de formatação, por favor, conserte-o! Quando você vir formas de melhorar um livro ou módulo, faça-o! Não é necessária permissão para fazer melhorias.

...Mas não seja irresponsável[editar | editar código-fonte]

O Wikilivros é um lugar em que qualquer um pode editar e se você acha que pode ajudar o projeto, você é mais do que bem-vindo a tentar, mas também não seja irresponsável. Se você gostaria de fazer alterações drásticas, algumas vezes é melhor começar uma discussão e obter consenso comunitário de antemão. Mesmo a melhor das intenções pode ter consequências negativas não previstas. Seja audaz fazendo mudanças que precisam ser feitas, mas seja audaz também admitindo seus erros e limpando sua própria bagunça.

Esta política[editar | editar código-fonte]

Os wikilivristas não precisam ser audazes, mas são encorajados a sê-lo e devem ter a confiança de que ações tomadas com discernimento não vão ser indevidamente criticadas. Outros wikilivristas devem assumir a boa-fé e evitar chamar ações audazes de irresponsáveis, apontando, educadamente, quaisquer erros cometidos no processo.